sexta-feira, 1 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente terá palestra sobre Licenciamento Ambiental


A Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Cintap, Eco Instituto de Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Uberlândia, promovem na próxima segunda-feira, dia 4, uma palestra alusiva a V Semana do Meio Ambiente. O tema abordado será “Licenciamento Ambiente”.
Thiago Alves, advogado do Meio Ambiente da Fiemg Regional, vai ministrar a palestra, que acontece às 19h na sede da Fiemg (Av. Rondon Pacheco, 2100).  “Segundo as leis brasileiras, antes da instalação de um empreendimento ou atividade potencialmente poluidora deve-se proceder o licenciamento ambiental. Os órgãos responsáveis pelo licenciamento no âmbito dos estados são os Órgãos Estaduais de Meio Ambiente e no âmbito federal, o IBAMA, através da Diretoria de Licenciamento Ambiental, sobretudo em projetos de infraestrutura que atinjam mais de um estado, esses e outros pontos serão debatidos na palestra”, explica Alves.

Sobre o palestrante
Thiago Alves atua na área de direito empresarial, com foco em Meio Ambiente. É especialista em gestão de propriedade industrial e direito ambiental e pós graduado em gestão ambiental.

Um comentário:

  1. É preciso que as leis que regem o licenciamento ambiental estejam mais adequadas nos dias de hoje, em relação à Sustentabilidade, ou seja, um desenvolvimento ordenado e menos impactante em harmonia com um meio ambiente que possa trazer mais qualidade de vida.

    ResponderExcluir