quarta-feira, 13 de junho de 2012

SESI Minas conta a historia de 21 municípios do estado


Idealizado por Lina Rosa Vieira, diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, e realizado pelo SESI Minas foi lançado em março deste ano, o projeto “A Indústria em Nome das Cidades”. Composto por um livrete e um DVD, a proposta é contar a historia de 21 municípios de Minas Gerais, dentre elas, Uberlândia, com a intenção de explicar a origem nome de cada uma dessas cidades e como elas de desenvolveram através da indústria.
A cartilha é entregue aos alunos na faixa entre 13 e 15 anos, das escolas públicas e escolas do SESI, e os professores recebem um DVD para que possam trabalhar de forma mais dinâmica nas salas de aula. O projeto ainda tem a intenção de ensinar mais a história das 21 cidades através de animações. “Estamos fazendo um resgate histórico, que traz curiosidades importantes para que os habitantes de cada lugar possam compreender mais sobre si próprios e sobre o lugar em que vivem”, afirma Lina.
As cidades participantes são: Araxá, Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Conceição do Mato Dentro, Contagem, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Lima, Ouro Preto, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Salinas, São João Del Rei, São Lourenço, Três Corações, Uberaba e Uberlândia.
Em Uberlândia, os kits serão distribuídos nas escolas públicas e na Escola SESI Roosevelt.
Mais informações: www.emnomedascidades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário