segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Geisa faz história na Olimpíada de Londres


Aos 20 anos, ficou em 8º lugar e quebrou o seu recorde pessoal

Geisa Arcanjo, de apenas 20 anos, atleta que treina no CTA localizado no Sesi Gravatás, em Uberlândia, já havia feito história pela manhã ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para a final do arremesso do peso de uma olimpíada, em Londres.
Na prova final, na noite desta segunda-feira 6, na capital britânica, Geisa superou quatro adversárias, terminou em 8º lugar e obteve recorde pessoal com 19,02 m, também recorde sul-americano sub 23. O anterior era dela mesmo com 18,84 m, obtido no Ibero-Americano da Venezuela, em junho passado.

"Estou muito feliz porque consegui atingir todos os meus objetivos. Queria ir para a final, e fui. Queria ficar entre as oito melhores, e fiquei. Queria melhorar meu recorde pessoal, e melhorei. Estou extremamente feliz", lembrou a atleta, que melhorou este ano o recorde pessoal em nada menos do que 1,76 m.

Geisa, nascida na cidade paulista de São Roque, iniciou a carreira em São Paulo e mora em Uberlândia (MG), onde treina no CNT Caixa/Sesi, da CBAt. Ela não tem pressa para falar sobre o Rio 2016. "Ainda falta muito tempo. Tenho de treinar muito e continuar na minha progressão", disse a atleta, que treina com o cubano Justo Navarro.

Navarro, aliás, elogiou para a reportagem da SporTV o desempenho de sua atleta na Olimpíada, dizendo que ela esteve tecnicamente muito bem no terceiro arremesso (o de 19,02 m). Geisa aproveitou para responder ao treinador. "Oi Prof. (professor), agora sou uma das melhores do mundo também."

Nadzeya Ostapchuk, da Belarus, ficou com a medalha de ouro, com 21,36 m, seguida da neozelandesa Valeria Adams, com 20,70 m, e da russa Evgenia Kolodko, com 20.22.

Evelyn semifinalista a - A carioca Evelyn Carolina Oliveira dos Santos garantiu uma vaga nas semifinais dos 200 m. A atleta ficou em 4º lugar na Série 6, com 23.07. "Estou muito aliviada. Queria muito passar para a semifinal e consegui. Agora, é arriscar tudo, melhorar meu tempo e ficar entre as melhores", comentou a velocista, que corre a semifinal nesta terça-feira, a partir das 16:25, hora de Brasília.

Já a cearense Ana Cláudia Lemos terminou em 5º lugar na Série 3 da fase preliminar, com 23.40, e acabou fora das semifinais. A atleta ficou muito irritada com sua atuação. "Estou totalmente frustrada. Fiz uma prova tecnicamente toda errada", admitiu Ana Cláudia.
O Atletismo brasileiro em Londres, no hotsite da CBAt para os Jogos, no link: http://www.cbat.org.br/competicoes/londres2012/default.asp.

Assessoria de Impressa as CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br (92) 8159-1063
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br (11) 6541-0961
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br (19) 3468-8386

Site da CBAt: www.cbat.org.br

26 de agosto é dia de ser voluntário. Participe! www.fiemg.com.br/diav

Nenhum comentário:

Postar um comentário