quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Senai apresenta censo antropométrico em Uberlândia


Através de estudo, roupas serão produzidas sob medida

De dia 22 de agosto a 1º de setembro, no Uberlândia Shopping (Av. Paulo Gracindo, 15, Morada da Colina), o Senai Uberlândia realiza o censo antropométrico. O estudo tem a finalidade de tirar as medidas da população brasileira, estabelecendo padrões definitivos separados por faixa etária. 
A pesquisa começou pelo Rio de Janeiro, estendendo-se para Minas Gerais e demais estados do Brasil. Os dados são captados aleatoriamente, tomando as medidas de homens e mulheres a partir dos 18 anos em grandes centros de movimentação.
O processo é simples, como conta a responsável pelo setor de vestuário do Senai Uberlândia, Valéria Rosa. “Um aparelho de alta tecnologia mede o corpo humano através de flashes luminosos e, em um minuto, detalha o biótipo da pessoa, que também leva essas medidas para casa”, explica Rosa.
Ao final do estudo, o Senai terá uma tabela com novas definições de corte para a indústria da moda. “Isso vai dar mais competitividade ao setor de confecções no estado. É um trabalho fundamental para quem produz moda e também para quem veste”, afirma Rosa.
Em Minas Gerais, as cidades consideradas polos de confecções, como Uberlândia, serão base para o censo antropométrico. Além de Uberlândia, Montes Claros, e Juiz de Fora receberão o projeto.
Mais informações (34) 3228-5212.

Nenhum comentário:

Postar um comentário