sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Aberto de Atletismo do SESI acontece neste final de semana

Evento começa amanhã, 31, a partir das 14h, na Vila Olímpica do Sesi, no bairro Gravatás

Neste final de semana, a Vila Olímpica do Sesi, no bairro Gravatás, será palco de mais uma edição do Aberto de Atletismo Sesi. O evento é promovido pelo Sesi de Uberlândia, ligado a Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Está já é a quarta edição da competição. Segundo os coordenadores do evento, centenas de atletas de Uberlândia e cidades da região foram inscritos na competição. O objetivo do evento é promover a integração social entre trabalhadores industriários mineiros, de todas as regiões do Estado, alunos da Escola de Esporte Atleta do Futuro e atletas da equipe Minas Olímpica/Sesi/Futel, a fim de desenvolver entre os participantes o espírito esportivo, cordialidade, companheirismo, respeito, bem como favorecer o intercâmbio entre atletas e trabalhadores de Minas Gerais e demais localidades.

Amanhã, 31, as provas masculino e feminino acontecem a partir das 14h, com a corrida de 50m para categoria aspirantes; 60m para categoria pré-mirim; 75m para categoria mirim; 80m sem barreiras para a categoria mirim; 100m para as categorias menores e adultos; 110m sem barreiras para a categoria juvenil; 1500m para as categorias menores, juvenil e adulto. Em seguida, acontecem as provas de salto em altura e arremesso de peso para as categorias pré-mirim, mirim, menores, juvenil, adulto, PPD-B1, B2 e Físicos.

No domingo, 1º de novembro, as provas de pista e de campo acontecem a partir das 8h30, com as corridas de 400m adulto e juvenil; 500m aspirantes; 800m PPD-B2; 600m pré-mirim; 1000m mirim e 4x100m adulto. Nas provas de campo, haverá a competição de salto em distância Pré-mirim; salto em altura pré-mirim, mirim, menores e adulto; lançamento de disco menores e PPD-B1. “Chegamos à quarta edição desse grandioso evento que visa descobrir novos talentos do atletismo. Amanhã teremos a presença do professor Luiz Alberto, da Confederação Brasileira de Atletismo, que será um dos treinadores do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, que começará a funcionar na Vila Olímpica do Sesi ainda este ano”, disse o gerente da Vila Olímpica do Sesi, José Lucas de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário