terça-feira, 20 de outubro de 2009

Empresário Herói 2009 será revelado na próxima quinta-feira

Prêmios serão entregues com a participação do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico

Desenvolver produtos que atendam as exigências dos consumidores, criar e manter uma marca, gerenciar o trabalho de dezenas ou até mesmo centenas de colaboradores, pagar impostos municipais, estaduais e federais em dia, garantir a sobrevivência de uma empresa e ao mesmo tempo investir em sustentabilidade. Estes são alguns dos trabalhos realizados por muitos empresários de Uberlândia e região. Empenho, dedicação e comprometimento que merecem ser reconhecidos, principalmente porque quem está à frente destes empreendimentos, de alguma forma, contribuiu com a sociedade, seja gerando empregos, com ações sociais ou movimentando a economia local.
Os empresários que se destacaram pelo trabalho desenvolvido serão conhecidos na próxima quinta-feira, 22, durante a entrega do Prêmio Empresário Herói, criado este ano pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com o apoio do Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), do Instituto Inderc, dos Sindicatos Patronais da Indústria e da Revista Mercado. A premiação será feita anualmente e tem como objetivo reconhecer as empresas de Uberlândia e região que investem em sustentabilidade (econômica, social, ambiental e cultural), no posicionamento institucional e na atuação no mercado regional. Queremos que seja um incentivo para que as empresas de nossa região aprimorem ainda mais suas políticas e práticas de Responsabilidade Social, bem como de desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda.

Finalistas
Serão premiados empreendimentos que se inscreveram em três categorias: pequena, média e grande empresa. Sadia, Souza Cruz e Uberlândia Refrescos são finalistas na categoria grande empresa. Policard, Sankhya e Start Química são finalistas na categoria média empresa e, na categoria pequena empresa, as finalistas são: Iso Olhos, Calçados Kaneron, de Araguari, e Staff Card. Segundo Daniela Dias, coordenadora de projetos do Instituto Inderc, cada empresa foi avaliada de acordo com sua realidade, de forma justa e imparcial, o que garantiu condições igualitárias de participação e concorrência.
Além do título “Empresário Herói”, no evento também acontecerá a entrega do título de “Mérito Industrial do Ano – Fiemg Regional Vale do Paranaíba” concedido ao empresário Lázaro dos Reis Magalhães, da Politriz.
A entrega das premiações acontecerá a partir das 19h, na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, na avenida Rondon Pacheco, número 2.100, no Bairro Vigilato Pereira.

Avaliação
Dentre as mais de 40 empresas que se inscreveram para concorrer ao “Prêmio Empresário Herói”, 24 enviaram seus formulários e documentações em tempo e forma hábil e foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes dos Sindicatos Patronais da Indústria e do Instituto Inderc. Para conquistar o prêmio, as empresas tiveram que atender alguns critérios de avaliação. A comissão avaliou desde a constituição legal da empresa, a comprovação de atuação no ramo ou segmento, até a atuação no mercado regional, em que foram avaliados o associativismo, inovações tecnológicas, faturamento e operações bem sucedidas que levam ao lucro, e claro, não poderia faltar a questão da sustentabilidade, onde foi avaliada a redução de impacto social e ambiental, investimentos sociais privados – ações filantrópicas desenvolvidas na comunidade -, segurança no trabalho, qualidade de vida no trabalho, economia e reuso de recursos naturais esgotáveis, cotas para pessoas com deficiência, e outras ações desenvolvidas no sentido de contribuir para a qualidade de vida das pessoas.

Programação do evento:
19h Credenciamento
19h15 Abertura do evento
19h30 Palestra “A gestão do conhecimento como diferencial competitivo”, com o jornalista, Gilberto Dimenstein
21h Entrega da premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário