quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Fiemg aposta em tecnologia e inovação

A 6ª edição da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, que acontece 19 a 25 de outubro, em Uberlândia, com a coordenação do Ministério da Ciência & Tecnologia, contará com a participação e realização da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, através do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT, Senai - Centro de Formação Profissional, Senai – Centro Tecnológico de Alimentos - e Vila Olímpica do Sesi.
Para o presidente da Fiemg, Pedro Lacerda, pensar em crescimento significa investir em tecnologia. “A Semana Nacional de Ciência & Tecnologia será um momento ímpar para Uberlândia, em que poderemos trocar experiência e principalmente colocar em evidência o que fazemos para viabilizar soluções financeiras com foco em inovação tecnológica para que a expansão da empresas e indústrias na cidade seja contínua”, disse Pedro Lacerda, presidente da Fiemg.
O NIT - Núcleo de Inovação Tecnológica tem como objetivo difundir a inovação, viabilizar financiamentos junto aos programas, órgãos e instituições de fomento (FINEP, FAPEMIG, BNDES, BDMG, CNPq e outros) e contribuir para a integração entre empresas e centros de pesquisa, e assim fomentar o desenvolvimento da ciência e da tecnologia juntos as empresas e instituições da região.
A organização das atividades, durante a Semana Nacional de Ciência & Tecnologia, conta com a participação da Universidade Federal de Uberlândia, Prefeitura Municipal de Uberlândia, Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), Fade, Fiemg Regional Vale do Paranaíba e Grupo Algar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário