quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Fiemg é homenageada em evento cultural


Sarau de Histórias aconteceu ontem (10) no Mercado Municipal

Contar histórias é uma arte transmitida de geração em geração. E não deixar que as histórias se percam é o principal objetivo do grupo Contadores de Histórias Cirandando, um grupo criado há seis anos que leva arte e cultura à população.

Para marcar o encerramento das suas atividades de 2012, o grupo promoveu ontem (10) um Sarau de Histórias no Mercado Municipal. Além de contar histórias, a noite também foi marcada por apresentações musicais, cantigas de roda e homenagens às pessoas e estabelecimentos que contribuem para o fortalecimento da iniciativa. Pedro Lacerda, presidente da Fiemg, foi um dos homenageados da noite. 

O grupo Contadores de Histórias Cirandando se reúne uma vez por mês para realizar oficinas de origami, confecção de livros, poesia, canto, entre outras atividades culturais. 

Segundo Denise Carvalho, diretora da Biblioteca Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira e do Núcleo, as reuniões têm temas diversificados para abranger as mais diversas áreas culturais. “A cada reunião temos um convidado diferente para sempre diversificarmos os temas e melhorar a contação das histórias”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário