quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sindivestu reelege presidente


Alba Lima continua na gestão do sindicato até 2016

A atual presidente do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), Alba Lima,  foi reeleita em votação que aconteceu na última terça-feira (11) na sede do sindicato para o triênio 2013/2016. Nesta eleição, Alba teve como vice Daniel Sousa, que já faz parte da diretoria do Sindivestu. "Logo em janeiro já vamos nos reunir com a nova diretoria para definir um planejamento para o sindicato. Estamos com muitas expectativas para esse novo mandato", afirma Alba.

A criação do Sindivestu se deu há mais de cinco décadas por empresários do ramo têxtil e tem desempenhado um papel de muita responsabilidade e importância para o setor de moda e confecção não só de Uberlândia, mas também de cidades circunvizinhas.

O sindicato foi fundado por um grupo de empresários, pioneiros no segmento têxtil, como Marcos José de Paula (in memorian) e Aparecido Furlani. Depois da criação do Sindivestu já passaram pela presidência vários nomes como Amaury Cherulli, Fernandino Ovídio (in memorian), Laudivarne Douglas, Maurício Santos e Alba Lima.

Um comentário:

  1. Atenção...Anotem:O Sindicato do vestuário de Uberlândia é oriundo da Associação dos Alfaiate de Uberlândia, teve como seus principais mentores:Luiz Finotti e Gerônimo Vasconcelos que iniciou um processo de industrialização de camisetas.Posteriomente o sr.Belarmindo iniciou uma pequena industrialização de uniformes na Flo.Peixo que foi egulida pelo sr Marcos Jose de Paula que tornou seu socio majoritário.Por ter sido registrado na Federação das Industria o Sindicato teve o Marcos como Presidente que não tendo filiados passou-me a presidente, posto que eu já era presidente da AUCON( Associação Uberlandense das Confecções) já com muitos associados que transferidos socialmente para o sindicato.-Amaury Cherulli.

    ResponderExcluir