terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Marca uberlandense ganha visibilidade nacional em Feira


De 4 a 9 de dezembro, Belo Horizonte foi palco de um dos principais eventos de artesanato do País. A XXIII Feira Nacional de Artesanato, que teve o apoio da Fiemg, reuniu expositores, empresários e o público em geral para exposição de joias, bijuterias, vestuário e artigos do ramo moveleiro, serralheria, alimentício, além de laticínios e bebidas.

A cidade de Uberlândia foi representada pela empresa Bixu Grillo cuja proprietária é Clerce Barbosa, que confessou ter se encantado pela feira. “O local era tão grande que eu não consegui visitá-lo por completo. Nosso stand vendeu mais de 500 peças. Estou totalmente satisfeita. O público de Belo Horizonte teve uma ótima aceitação pelos produtos”, disse Clerce.

Com o foco nas indústrias e em empresas que começaram artesanalmente e que hoje se tornaram grandes negócios, o tema deste ano foi “As Riquezas da Estrada Real”. De acordo com a assessoria da Feira, no ano passado, o evento recebeu cerca de 165 mil pessoas e nesta edição o número ultrapassou 180 mil. Mais de 1.100 stands foram disponibilizados e 7 mil artesãos fizeram exposição. Além de poder conferir as novidades, os visitantes participaram de seminários, cursos de gestão, responsabilidade social e artesanato.

O primeiro dia da feira foi dedicado somente aos lojistas. Já de quarta a domingo o público em geral pôde visitar os stands e fazer compras no varejo. A feira, que em 1989, começou com apenas 60 stands e 200 expositores, hoje é a maior da América Latina. No ano passado, mais de 160 mil pessoas conferiram produtos que 7.000 expositores criaram com os temas São Francisco de Assis e o Rio São Francisco.

O espaço dedicado à feira foi dividido em três áreas. No Grande Pavilhão, artesãos de todos os estados do Brasil e de outros países expuseram o seus trabalhos em 1100 stands. Já no Espaço Especial, 100 stands foram montados para receber artesãos que apresentavam um design diferenciado. E o Espaço Meu Primeiro Evento foi destinado àqueles que nunca tinham exposto suas peças em uma feira de grande porte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário