quarta-feira, 20 de julho de 2011

Debate sobre gasoduto e desenvolvimento regional é amanhã

Evento vai discutir importância de ramal de gás entre Uberaba e Uberlândia

Uberlândia vai receber amanhã (21), a presença de Fuad Noman, presidente da Gasmig, para palestra e debate sobre “o gasoduto como indutor para o desenvolvimento regional”. O evento será na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba (Av. Rondon Pacheco, 2100, bairro Vigilato Pereira), às 16h30.

A palestra tem o objetivo de fomentar a discussão do desenvolvimento regional de Minas Gerais com a implantação do gasoduto. A Fiemg Regional vem batalhando desde o início do ano, em parceria com outras instituições, para que a região receba o ramal de gasoduto. “Uberlândia é hoje a segunda maior cidade e o segundo maior pólo industrial de Minas Gerais, não pode ficar de fora. São apenas 100 quilômetros a mais de gasoduto”, afirma Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

Os presidentes do G7 já estiveram com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e também com o ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel para tratar sobre o assunto, além de reunião com o próprio presidente da Gasmig. “A importância dessa obra pode ser avaliada em diversos aspectos. Ambientais por deixar de transportar o produto em carretas, evitando acidentes ambientais e riscos para a população. Econômico, pois com a produção da matéria-prima naquele município a expectativa é que o segmento reduza os custos com transporte do material, o que também deve reduzir os custos da produção e proporcionar alimentos mais baratos para a população, além do desenvolvimento regional que o gasoduto trará para o Triângulo”, observa Lacerda.

O evento é uma realização da Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com o Sebrae-MG, Fundação João Pinheiro, Prefeitura de Uberlândia e com o apoio do G7 (CDL Uberlândia, Aciub, OAB Uberlândia, Conselho de Veneráveis, Sociedade Médica e Sindicato Rural).

Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (34) 3230-5200 ou por email eventos@regionalfiemg.com.br.

Serviço:
Palestra/debate: O Gasoduto como indutor para o desenvolvimento regional
Data: 21/07/2011 (quinta-feira)
Horário: 16h30 às 19h
Local: Fiemg Regional Vale do Paranaíba (Av. Rondon Pacheco, 2100)

Nenhum comentário:

Postar um comentário