quarta-feira, 6 de julho de 2011

Empresário Herói busca soluções sustentáveis

“Muitas coisas no mundo estão de ponta cabeça e a gente não consegue perceber. Ações como o Empresário Herói contribuem para o desenvolvimento de nossa consciência”, diz Marisa Resende

Ontem (5), a Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com o Eco Instituto, os Sindicatos patronais, o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap) e a Revista Mercado, lançaram o Prêmio Empresário Herói. Objetivo do prêmio é reconhecer as empresas que investem em sustentabilidade, posicionamento institucional e atuação no mercado regional.

Empresários, executivos e políticos da região praticamente lotaram a sala de palestras da Fiemg, local onde foi realizado o lançamento. Representando a Câmara Municipal de Uberlândia, o vereador Ronaldo Alves esteve presente e comentou sobre o assunto em pauta. “O mais importante é criar políticas públicas para o desenvolvimento da sustentabilidade como um todo. Devemos mudar nosso paradigma e trabalhar nossa consciência em prol do meio ambiente”, refletiu o vereador.

A disputa este ano terá várias categorias, entre elas: Micro/Pequena, Média e Grande Empresa, Projeto Social, Projeto Ambiental, Projeto Cultural, Campanha Publicitária e Inovação Tecnológica e serão selecionados 03 finalistas para cada categoria, dos quais apenas um será o vencedor. É uma forma de incluir o maior número de interessados na luta pela sustentabilidade. “O Empresário Herói não é da Fiemg, nem do Eco Instituto, e sim, de todos nós. Este prêmio motiva os empresários a buscar soluções sustentáveis”, aclamou Pedro Lacerda, presidente da Fiemg.

A palestra

Para encerrar, a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial do Sistema Fiemg, Marisa Seoane Rio Resende ministrou a palestra “Governança Sustentável – o princípio da empresa de sucesso”. “Temos um dilema complicadíssimo. Muitas coisas no mundo estão de ponta cabeça e a gente não consegue perceber. Ações como o Empresário Herói contribuem para o desenvolvimento de nossa consciência, no futuro podemos mudar a realidade atual”, afirmou Marisa.

Inscrições

O Empresário Herói está em sua terceira edição. Na primeira foram 40 inscritos e nove empresas lavaram o prêmio. O ano passado, foram 56 empresas inscritas e seis conquistaram o troféu. Em 2011, as inscrições para quem deseja concorrer serão feitas pelo site www.empresarioheroi.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3230.5200 ou pelo e-mail: projetos@cintap.com.br.

Confira as fotos do lançamento no flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/qQd6sG

Nenhum comentário:

Postar um comentário