quarta-feira, 20 de julho de 2011

Inscrições para o Dia V já estão abertas

Campanha conta com novo sistema para integrar voluntários

Mobilizar e sensibilizar a sociedade, setor privado, poder público e organizações para a importância do voluntariado. Este é o objetivo do Dia V, realizado há mais de dez anos pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba. É uma oportunidade para demonstrar espírito de cidadania, solidariedade, integração com os colegas, amigos, vizinhos e parentes. “Para participar basta organizar um comitê, escolher um dos objetivos do milênio e planejar ações para melhorar a qualidade de vida da comunidade ou do meio ambiente”, afirma Emílio Ribeiro, coordenado do Dia V.

Neste ano o Dia V será realizado no dia 28 de agosto e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a data do evento.

Novo sistema

A novidade deste ano foi um sistema criado para facilitar as inscrições e cadastro. A nova ferramenta possibilita a integração das pessoas/comitês e o fortalecimento das redes sociais. “Os interessados devem acessar o site www.fiemg.com.br/diav e clicar no link. Lá, encontrarão a opção de se cadastrar como pessoas físicas ou jurídicas ou participar como voluntárias de ações desenvolvidas por outros comitês. Ao efetuar o cadastro, os usuários criam um perfil, como numa rede social e podem navegar pelo site tendo acesso a tudo que está acontecendo no Dia V”, explica Emílio.

O site é moderado e as inscrições dependem da validação da equipe do Núcleo de Responsabilidade Social, que disponibilizou uma equipe para ficar “online” e dar o retorno mais breve possível aos usuários.

Dia V

O Dia do Voluntariado é promovido pela Fiemg desde 2001. É uma oportunidade de lançar iniciativas e sair às ruas para mostrar a força da solidariedade. Na primeira edição do Dia V, mais de 11 mil voluntários distribuídos em 44 cidades participaram das atividades. Em 2009, esse número saltou para 70.857 pessoas que promoveram 3.740 ações. As pessoas que quiserem saber mais sobre o Dia V devem acessar o site www.fiemg.com.br/diav ou entrar em contato pelo telefone (34) 3228-5260.

Nenhum comentário:

Postar um comentário