sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uberlândia terá gasoduto

Presidente da Gasmig confirma gasoduto e fala dos benefícios do gás natural e como é feita a distribuição canalizada


O presidente da Gasmig, Fuad Noman, confirmou ontem (21) a chegada da extensão do gasoduto à Uberlândia. O comunicado foi feito durante palestra e debate sobre “o gás natural como indutor para o desenvolvimento regional”, na Fiemg Regional Vale do Paranaíba.
De acordo com Fuad Noman, o prazo para a conclusão das obras é final de 2014. “Estamos em fase de pesquisa, mas já é certo que Uberlândia terá o gasoduto. Estamos apostando no desenvolvimento da cidade. Com o empreendimento a cidade poderá atrair outros ramos da indústria e gerar ainda mais empregos”, afirma Fuad.
Para o presidente da Fiemg, Pedro Lacerda, foi uma excelente notícia dada por Fuad. “Com o gasoduto na região, Uberlândia que é hoje a segunda maior cidade e o segundo maior pólo industrial de Minas Gerais, só tem a ganhar. A extensão de gás vai impulsionar a instalação de novas e diferentes indústrias na região, o que culminará no fortalecimento do parque industrial, impulsionado pelo uso do gás natural como fonte alternativa de energia”, completa Lacerda.
O evento foi uma realização da Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com o Sebrae-MG, Fundação João Pinheiro, Prefeitura de Uberlândia e apoio do G7 (CDL Uberlândia, Aciub, OAB Uberlândia, Conselho de Veneráveis, Sociedade Médica e Sindicato Rural), que vêm desde o início de 2011 lutando pela implantação do gasoduto na região.

A palestra

Realizado na sede da Fiemg Regional vale do Paranaíba o evento contou com a presença de cerca de 80 pessoas entre empresariado e outros interessados no assunto. Durante a palestra, o presidente da Gasmig explicou toda a estrutura da empresa, que tem a indústria representando 90% dos seus clientes, e também explicou de forma técnica como é a extração e distribuição do gás natural nas regiões de cobertura da Gasmig, além de falar dos benefícios econômicos que a extensão de gás trará à cidade.

Confira mais fotos: http://migre.me/5kcL1


Nenhum comentário:

Postar um comentário