sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cozinha Brasil estará presente na “Caminhada Contra a Fome, Obesidade e Desperdício”

Nesse domingo (16), acontecerá a “Caminhada Contra a Fome, Obesidade e Desperdício” em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. O evento é organizado pelo Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN-9) seguindo o tema colocado em discussão - “Fome, Obesidade, Desperdício: Não alimente esse problema”.

Quem está participando desse movimento é o Programa Cozinha Brasil, projeto desenvolvido pelo Sesi, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Durante a caminhada, que acontecerá na rua Haia – Tibery (Parque do Sabiá) a partir das 8h, os instrutores do Cozinha irão ensinar a como aproveitar os alimentos, utilizando seus valores nutricionais e evitando o desperdício.

Tanto a caminhada, quanto as orientações do Cozinha Brasil serão atividades gratuitas.

Cozinha Brasil

O Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em um caminhão e projetada para ensinar receitas que utilizam produtos da própria região à população, sem desperdício e tem como lema “na cozinha nada se perde, tudo se transforma”. Todas as receitas ensinadas por instrutores capacitados são feitas com as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário