quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Uberlândia recebeu Jogos SESI 2011

Trabalhadores-atletas participaram de mais de dez modalidades esportivas em três dias de competições

Trabalhar em grupo, encontrar respostas nos momentos difíceis, respeitar as diferenças, aceitar seu limite e do outro são alguns dos valores do esporte vivenciados pelos cerca de mil trabalhadores-atletas que fizeram parte dos Jogos Sesi 2011, etapa estadual, entre os dias 21 e 23 de outubro, em Uberlândia - MG.

O evento aconteceu no complexo esportivo do Sesi Gravatás e reuniu delegações de todo o estado. Os atletas disputaram onze modalidades esportivas: futebol de campo, futsal masculino e feminino, futebol sete máster, voleibol indoor masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, peteca, basquete, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo.

Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, promover o esporte faz parte da filosofia do Sistema Fiemg. “Temos certeza que é através dele e de seus valores que construiremos profissionais melhores, disciplinados, felizes e comprometidos com a camisa que representam. Foram dias intensos e muito produtivos”, garante.

Resultados

Foram 48 cidades participantes. E os resultados foram variados em cada modalidade. As equipes que conquistaram os primeiros lugares, ganharam também o direito de participar dos Jogos Sesi – etapa regional Sudeste, que acontecerá em Vitória (ES), entre os dias 1º a 4 de dezembro. E os vencedores da próxima etapa, poderão ir para os Jogos Sesi – Nacional.

Futebol

1º lugar - Fiat (Betim)

Futebol Sete Máster

1º lugar - Black & Decker (Uberaba)

2º lugar – Sadia (Uberlândia)

Futsal Masculino

1º lugar - Plascar (Varginha)

Futsal Feminino

1º lugar - Sankyu (Ipatinga)

2º lugar – Souza Cruz (Uberlândia)

Vôlei de Praia Masculino

1º lugar - Black & Decker (Uberaba)

Vôlei de Praia Feminina

1º lugar - Artrel (Itajubá)

Voleibol Masculino

1º lugar - V & M do Brasil (Belo Horizonte)

Voleibol Feminino

1º lugar - Cenibra (Ipatinga)

2º lugar – Coca Cola (Uberlândia)

Basquete

1º lugar - Duratex (Uberaba)

Tênis de Mesa Masculino

1º lugar - Soltenge Engenharia (Contagem)

Tênis de Mesa Feminino

1º lugar - Itambé (Sete Lagoas)

Xadrez Rápido

1º lugar - Coteminas (Montes Claros)

Xadrez Pensado

1º lugar - Coteminas (Montes Claros)

No atletismo, Uberlândia conquistou sua classificação, com a atleta Adriana Maria da Silva da Sadia S/A no Salto em distância; nos 400 metros e 1500 metros - acima de 16 anos-, Neidiane Manoela Luiza da Sadia S/A Uberlândia garantiu a vaga para o Sudeste; já nos 400 metros acima 30 anos quem vai para Vitória (ES) será a atleta do Itambé, Eloísa Dias Monteiro, que também garantiu a vaga nos 1.500 metros.

“Mais uma vez foi surpreendente ter aqui conosco atletas-trabalhadores vindos de todos os cantos de Minas Gerais com o único objetivo de vencer e, mais que isso, fomentar os valores do esporte”, afirma o gerente da Vila Olímpica do Sesi, José Augusto Trani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário