quinta-feira, 22 de novembro de 2012

1º Encontro PEIEX Rumo à Exportação chega a Uberlândia


Fiemg Regional é sede de um dos eventos mais importantes do Brasil

No próximo dia 29 de novembro será realizado na sede da Fiemg Regional, o 1º Encontro PEIEX Rumo à Exportação. O evento será destinado a empresários, representantes de entidades como os sindicatos, Sesi, Senai, Sebrae, CNI, pex-Brasil, IEL, Central Exportaminas, bem como a imprensa e comunidade acadêmica.

Um dos objetivos deste encontro é fomentar a cultura de exportação na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na oportunidade estarão presentes vários palestrantes vindos especialmente para o evento que contarão com a participação de entidades governamentais e parceiros. “Atualmente, 25% de produtos consumidos no Brasil são internacionais. Estamos perdendo mercado no nosso próprio país. Este projeto é uma questão de sobrevivência”, afirma Margareth Senne, técnica extensionista do PEIEX, em Uberlândia. Ela atende 14 empresas de exportação na cidade e afirma. “Este sistema surgiu a fim de melhorar a competitividade das indústrias e fornece informações compiladas e atualizadas sobre exportação”, disse. 

A entrada é gratuita. Para comparecer ao encontro, basta fazer a inscrição com antecedência. Os interessados podem obter mais informações através do telefone (34) 3230-5266.

Sobre o PEIEX
O Projeto de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX é um sistema de resolução de problemas técnicos, gerenciais e tecnológicos. Foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), a partir da percepção da necessidade de se estabelecer uma ferramenta que eleve o nível de competitividade das empresas, através da modernização e capacitação empresarial.
O projeto já atendeu em seu 1º ciclo mais de 1900 empresas. Em Janeiro de 2012 iniciou-se a 2º fase onde serão atendidas, em Minas Gerais, pelos técnicos extensionistas dos Núcleos Operacionais, mais 954 empresas de pequeno e médio porte. Os atendimentos vão beneficiar as regiões: Centro Oeste, Metropolitana de Belo Horizonte, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Vale do Aço e Zona da Mata. Cada uma com 154 empresas a serem atendidas.

Cada Núcleo ofertará assistência técnica gratuita nas áreas de administração e organização, produto e manufatura, finanças e custos, vendas e marketing, recursos humanos e comércio exterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário