quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Estrutura oferecida por escolas ajuda no desempenho intelectual de alunos


Lousa interativa é diferencial que permite interação e dinamismo nas aulas

Os estudantes do ensino médio da Escola Sesi Roosevelt Guiomar de Freitas Costas, contam com um recurso que traz dinamismo e praticidade às aulas. É a lousa interativa, uma tela magnética sensível ao toque que se conecta ao computador e permite que o professor interaja com o conteúdo projetado.
A estudante do primeiro ano do ensino médio Giovana Carla vê vantagens tanto para o professor quanto para os alunos com o uso da lousa. “Os professores economizam tempo, já que não precisam copiar a matéria no quadro, e muitas vezes trazem brincadeiras educativas que tornam a aula e o nosso aprendizado mais divertidos”, completa.
Através de uma caneta especial, o docente pode fazer desenhos e explicações que tornam a aula interativa e que captam a atenção do aluno. Os professores receberam treinamentos para tirar o máximo de proveito da lousa e podem desenvolver as aulas em casa, através de um software específico.
“A Escola Sesi resolveu adquirir esse material visando um diferencial no aprendizado do aluno e permitindo que o professor tenha uma variedade de recursos no ensino, o que proporciona uma aula diferente e que não cai na rotina” afirma Paula Teresa, auxiliar administrativo da Escola Sesi Roosevelt. Além disso, todas as salas possuem projetores, o que permite a exibição de filmes educativos, slides e outros recursos de vídeo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário