terça-feira, 27 de novembro de 2012

Prêmio Empresário Herói consagra as empresas sustentáveis de 2012


Quinta-feira (29) serão reveladas as vencedoras da premiação

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com os Sindicatos da Indústria, o Cintap, Eco Instituto e a Revista Mercado premiam na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Casa Blanca, as empresas que se inscreveram no Prêmio Empresário Herói 2012. Foram mais de 20 empresas participantes e 47 projetos inscritos que seguem o parâmetro da sustentabilidade nos pilares econômico, social, ambiental e cultural. O objetivo do prêmio é destacar os empreendimentos que investem em sustentabilidade através de sua gestão, atuação no mercado regional e posicionamento institucional.
No ano passado, foram 40 inscritos e 19 efetivaram a participação. Dentre as empresas premiados na última edição do prêmio está a Uberlândia Refrescos que já ganhou em categorias distintas três vezes. “Na 3º edição do prêmio, a empresa ganhou como melhor projeto ambiental. O ‘Reciclou ganhou’ faz parceira com escolas propondo mecanismo de troca. A entidade reúne materiais recicláveis e os caminhões do projeto recolhem e levam cooperativas recicladoras e as entidades recebem verba, equipamentos, entre outros tipos de benefício. Este ano, devemos entrar novamente na competição” afirmou Paula Duarte, assessora de comunicação do Uberlândia Refrescos.

A banca julgadora é composta por membros dos segmentos mais importantes da sociedade (sindicatos, ONGs, poder público, imprensa), que irão avaliar as empresas concorrentes. “A comissão julgadora deve ter trabalho para selecionar os melhores destaques. Contudo, a meu ver, todas as empresas que se inscreveram já são consagradas, pois, cada uma está desenvolvendo trabalhos em prol da sustentabilidade”, afirma Pedro Lacerda, presidente da Fiemg Regional e idealizador do projeto.

Critérios julgados
Constituição legal da empresa, comprovação de atuação no ramo ou segmento, associativismo, inovações tecnológicas, faturamento, operações bem-sucedidas que levam ao lucro, redução de Impacto Social e Ambiental (RES), ações filantrópicas desenvolvidas na comunidade, segurança e qualidade de vida no trabalho, economia e reuso de recursos naturais esgotáveis, cotas para pessoas com deficiência, entre outros. Aos vencedores serão conferidos certificados, troféus e selos alusivos ao 4º Prêmio Empresário Herói.

 Categorias
O prêmio é dividido nas categorias: Micro/Pequena, Média e Grande Empresa, Projeto Social, Projeto Ambiental, Projeto Cultural, Comunicação para Sustentabilidade, Inovação Tecnológica, Destaque Comércio e Destaque Serviços. As empresas podem participar em apenas uma categoria por porte, mas nas categorias específicas, podem participar em mais de uma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário