quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Atleta do Sesi se classifica para Festival Olímpico na Austrália


Iracema Alves Apolinário representará o Brasil na modalidade atletismo

A atleta da equipe de atletismo do Sesi/Uberlândia participou das Olimpíadas Escolares Módulo II, de 26 a 28 de novembro em Cuiabá-MT, e deu o melhor de si. Os competidores que se classificaram entre as duas primeiras colocações no atletismo serão convocados para o 6º Festival Olímpico da Juventude da Austrália, que será em Sidney, de 16 a 20 de janeiro de 2013, nas mesmas instalações que receberam os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.

O time do Sesi Esporte MG Atleta Do Futuro já tem muito a comemorar. A atleta Iracema Alves Apolinário, que conquistou medalha de prata nos 400 metros rasos nas Olimpíadas Escolares, já está convocada para a Austrália. Além do resultado da atleta, o Sesi também conquistou uma medalha de bronze nos 800 metros rasos com a atleta Alessandra Silva Candido; sexto lugar no salto em distância com o Victor Masteguim e Costa e 12º lugar nos 800 metros rasos com o Marku Tulio de Oliveira.

É a primeira vez que o Brasil participará do Festival Olímpico da Juventude, que tem a participação de 30 países disputando 17 esportes. O país será representado por 70 competidores nas modalidades atletismo, canoagem, judô, luta olímpica e natação, sendo 52 atletas escolhidos nas Olimpíadas Escolares.
Na modalidade atletismo, serão convocados somente os atletas nascidos em 1996 e 1997 nas provas de 100, 200, 400, 800 e 3.000 metros, salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco, revezamento 4x100 metros, 100 metros com barreiras (prova exclusivamente feminina) e 110 metros com barreiras (masculino).

Segundo Eduardo de Deus Junior, técnico da equipe de atletismo do Sesi/Uberlândia, a convocação de Iracema é uma conquista muito grande para a atleta, para o Sesi e para a escola que a atleta representou nas Olimpíadas Escolares. “Ela é aluna da Escola de Esportes do SESI desde 2005 e está bastante confiante. Para ela, essa é uma oportunidade de trocar experiências, amadurecimento como Atleta e quem sabe trazer no peito uma medalha internacional”, completa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário