sexta-feira, 9 de abril de 2010

CBAt define data do GP de Atletismo Caixa Sesi em Uberlândia

Competição será realizada este ano no dia 26 de maio

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) definiu as datas dos meetings internacionais de atletismo do primeiro semestre deste ano. Quatro meetings vão compor o “Brazilian Athletics Tour-2010”. A Pista “Ádria Santos”, no Centro de Treinamento de Atletismo (CNTA) Caixa Sesi, instalado na Vila Olímpica do Sesi, no bairro Gravatás, em Uberlândia, será sede da quarta etapa da competição, o Grande Prêmio Internacional Caixa Sesi de Atletismo, no dia 26 do próximo mês. O primeiro meeting , o Grande Prêmio Internacional Caixa Unifor, acontece em Fortaleza no dia 16 de maio. Em seguida será a vez do Grande Prêmio Internacional de Atletismo de Belém, no dia 19 de maio. Depois o Rio de Janeiro recebe o Grande Prêmio Internacional Brasil Caixa, no dia 23 de maio. Por último, depois de Uberlândia, a cidade de Maringá realizará pela primeira vez o Grande Prêmio Internacional Caixa Maringá, no dia 30 de maio.

No ano passado a Vila Olímpica do Sesi, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, recebeu 143 atletas que participaram de 14 provas. Deste total, 77 eram homens e 66 mulheres de 30 países diferentes. Entre estes, estavam 52 brasileiros, que se dividiram na disputa das provas de lançamento de martelo, 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto triplo, salto em altura, lançamento do dardo, arremesso do peso e provas de 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros masculinas e femininas. Entre os atletas que quebraram recordes no meeting de Uberlândia o grande nome da noite foi o cubano David Girat, que disputou o salto triplo. A prova foi marcada por sucessivas quebras de recordes, e Girat terminou no lugar mais alto do pódio após saltar 17,43 metros. Com este resultado, ele quebrou o recorde de 16,86 metros, da edição anterior, que pertencia ao brasileiro Jadel Gregório.

Entre os brasileiros, Kléberson Davide conquistou mais uma vitória nos 800 metros. A surpresa da noite ficou por conta da atleta Vanda Ferreira Gomes que conquistou o ouro nos 200 metros e Lucimar Aparecida de Moura que ficou com a prata na mesma prova. Outro destaque entre os brasileiros na noite de ontem foi a atleta Sabine Heitling, que venceu a prova dos 1.500 metros. Para encerrar o meeting com chave de ouro, o uberlandense Hugo Balduino de Sousa venceu a segunda e última série dos 200 metros.

Os Grandes Prêmios Internacionais do Brasil integram o “IAAF World Challenge”, circuito da Federação Internacional de Atletismo que reúne os principais Meetings do mundo. O “Brazilian Athletics Tour” tradicionalmente traz ao Brasil grandes atletas de todos os continentes. “Este ano, o público brasileiro terá a oportunidade de ver novamente disputas entre atletas do País e nomes importantes do exterior”, disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário