terça-feira, 31 de maio de 2011

Fiemg tem programação especial para a 4ª Semana de Meio Ambiente em Uberlândia

Começou hoje (31), a 4ª Semana de Meio Ambiente em Uberlândia. Este ano, o evento que apresenta o tema “Construindo a Sustentabilidade”, desenvolverá atividades até domingo (5). São palestras, visitas, estudos de caso, debates e exercícios físicos para os participantes.

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba como uma fiel parceira da preservação do Meio Ambiente, estará com uma atividade especial em sua unidade. No dia 2 de junho (quinta-feira), depois que os participantes realizarem atividades no Aterro Sanitário de Uberlândia na parte da manhã e na Câmara Municipal no período da tarde, eles irão participar da palestra “Tecnologia na gestão de resíduos sólidos”, ministrada pelo professor da Faculdade Católica, Juliano Macedo, além de debaterem com o palestrante.

Após o debate será a vez das empresas associadas à Regional e os sindicatos patronais apresentarem os programas utilizados em seus empreendimentos para minimizar a destruição do Meio Ambiente, juntamente com o professor da Universidade de Uberaba (Uniube), Euclides Pereira.

“Falar de Meio Ambiente é uma pauta fundamental na agenda de qualquer empresa ou instituição. Compartilhar esse assunto com os diversos setores e com a comunidade é o caminho para alcançar o desenvolvimento sustentável. Todos os anos esperamos com muita expectativa a Semana do Meio Ambiente para, nesse momento, mostrar e conhecer todos os projetos desenvolvidos por vários grupos diferentes para trocar conhecimentos. Uma discussão democrática e madura é o caminho para preservar de fato o meio ambiente”, afirma a gerente do Eco Instituto, ong que conta com a parceria da Fiemg, Daniela Dias.

Para quem quiser participar, o evento é gratuito e a Fiemg Regional Vale do Paranaíba está situada na avenida Rondon Pacheco, 2100, bairro Vigilato Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário