terça-feira, 17 de maio de 2011

Ypsi Moreno quer repetir feito em Uberlândia

Atleta cubana chega para o GP Caixa Sesi e quer melhorar marca do martelo na América do Sul

As grandes estrelas do atletismo continuam chegando a Uberlândia para a disputa do 5º GRANDE PRÊMIO CAIXA SESI DE ATLETISMO, que acontece na noite desta quarta-feira 18 nesta cidade do Triângulo Mineiro.

Entre as feras que desembarcaram em Uberlândia na tarde desta terça-feira 17 estava a cubana Yipsi Moreno, 31 anos, do lançamento do martelo. E ela volta para o palco onde, em 2007, marcou o melhor lançamento já feito na América do Sul: 70,50 m. “Competir aqui é sempre bom e acredito que possa melhorar essa marca”, disse Ypsi, cuja melhor marca nesta temporada é 73,77 e foi obtida no início de março, em Havana. “Acredito que aqui devo fazer uma marca próxima dos 73 m, comentou a atleta, que tem como recorde pessoal 76,62 m, feita em 2008, na cidade croata de Zagreb.

Sobre as adversárias no Meeting de Uberlândia, disse: “Ainda não sei quem estará na prova, mas o que conta é como vai ser o meu desempenho”, afirmou Ypsi, que apontou suas compatriotas Arasay Thondike e Ariannis Vichy como fortes competidoras.

Para a prova dos 400 m feminino chegou a Uberlândia a jamaicana Rosemarie Whyte, finalista olímpica em Pequim. “Esta é minha primeira vez no Brasil. Ouvi falar muito bem daqui, da receptividade das pessoas e das belezas naturais”, disse Whyte, que espera superar na Vila Olímpica do Sesi-Gravatás sua melhor marca do ano nos 400 m, que é de 51:15, obtida em Kingston, no último dia 7.

Entre os destaques masculinos, já está em Minas o trinitino Keston Bledman, que corre os 100 m. “Espero ser rápido”, resumiu Keston. No último sábado ele fez 10.09 sua melhor marca, obtida no ano passado, é 10.01.


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt – GP CAIXA SESI 2011 Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista/Maurício Martins/Marcelo Ferrelli

Telefone: (11) 7151-9434

E-mail: bene@cbat.org.br

Site: www.cbat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário