sexta-feira, 6 de maio de 2011

Plug Minas é apresentado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba


Presidente Pedro Lacerda conhece detalhes do projeto e pretende trazer uma unidade para a cidade

Na manhã desta quarta-feira (4), o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, esteve no Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital em Belo Horizonte-MG, a convite do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues.

O presidente compareceu ao local, juntamente com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e dos Recursos Hídricos do Estado do Tocantins, Divaldo Rezende. Na oportunidade, Pedro Lacerda conferiu de perto o trabalho desenvolvido com os jovens mineiros.

De acordo com Lacerda, o projeto é de grande valia para o crescimento intelectual e criativo dos jovens. “Através de iniciativas como essa que melhoramos o futuro de nossos jovens, entendendo que a cultura digital e as artes têm um enorme potencial de transformação da realidade social. Estamos já em estudos para trazer uma unidade para Uberlândia em parceria com prefeitura, empresários, Eco Instituto e governo de Minas”, afirma o presidente da Regional Vale do Paranaíba.

O projeto

Plug Minas é um espaço destinado para estudantes e egressos, de 14 a 24 anos, deescolas públicas, para desenvolverem competências para lidar com a cultura digital e as artes. Segundo o coordenador do projeto, Roberto Rocha, o Plug foi criado em 2009 e funciona através da orquestração de núcleos, onde são desenvolvidas atividades voltadas para o uso das tecnologias, da cultura digital, do empreendedorismo e da arte. “O objetivo do projeto é promover a apropriação dessa cultura pelos jovens, para que cada um se coloque no mundo como protagonista de sua própria trajetória e possa usufruir o seu direito ao trabalho, à educação e à participação”, conta.

Mais informações sobre o projeto: www.plugminas.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário