sexta-feira, 20 de maio de 2011

Honraria do Sistema Fiemg é entregue à associada do Sindivestu

Hoje é dia de festa no Sistema Fiemg. Como em todos os anos, empresários mineiros recebem a Medalha do Mérito Industrial das mãos do presidente Olavo Machado Junior. Foram indicados 36 destaques da indústria em comemoração ao Dia da Indústria.

Dentre os escolhidos, está a empresária de Uberlândia, Maria Cecília Pereira Mendonça, proprietária da First Confecções Ltda (Freixenet), associada ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu).

A festa acontece às 20h na Expominas, em Belo Horizonte. Na ocasião também será entregue o título de Industrial do Ano ao empresário e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

História

O Dia da Indústria, oficialmente escolhido como 25 de maio, foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitchek, em 1957. No mesmo ano, a CNI criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional.

A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, presidente da própria Confederação e da Fiemg. Em 1976, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais instituiu o título de Industrial do Ano, escolhido por uma comissão designada pelo presidente da instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário