sexta-feira, 6 de maio de 2011

Secretário se coloca à disposição de empresários em encontro da Fiemg

Durante o Seminário de Meio Ambiente, Adriano Magalhães afirmou que as parcerias são essenciais para melhor conservar o planeta

Na manhã desta quinta-feira (5) o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Adriano Magalhães, esteve em Uberlândia à convite da Fiemg Regional Vale do Paranaíba e ministrou uma palestra sobre o “Novo Formato da Gestão Ambiental em Minas Gerais”.

Na oportunidade, o secretário falou sobre a divisão do trabalho dentro da Semad, entre sub-secretarias e instituições que serão responsáveis por agilizar processos ambientais que já estão parados há algum tempo. Além de falar sobre o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), ações de fiscalização e de integração entre licenciamentos ambientais e atos autorizativos, também falou sobre a importância da gestão ambiental e das parcerias. “A ideia é que todos se tornem companheiros em nossa caminhada, sejam ambientalistas ou empresários. Por isto, aguardamos sugestões. Isso agiliza o processo, pois assim saberemos de fato as necessidades e os problemas que estão acontecendo em qualquer região mineira”, afirmou Adriano Magalhães.

Depois da palestra, o microfone foi direcionado aos participantes do Seminário de Meio Ambiente que puderam dar sugestões e até mesmo fazer reclamações sobre como o meio ambiente vem sendo tratado na atualidade. “Essa foi a oportunidade para passarmos aos órgãos responsáveis as nossas preocupações. Afinal é de extrema importância que saibamos como unir o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente. Sustentabilidade é um assunto muito divulgado, mas nem sempre todos sabem de fato como agir sustentavelmente”, disse o coordenador ambiental da Usina de Santo Ângelo (USA), Decriê Polastrine.

Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, encontros como este são importantes para orientar os empresários. “Esta é uma de nossas missões”, explicou.


Confira as fotos no flickr da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/moAvR6

Nenhum comentário:

Postar um comentário