sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Onze empresas são escolhidas para concorrer ao prêmio Empresário Herói


No ano de 2013 foi criado uma nova categoria, a de “Herói da Gente”

Está chegando o dia do Empresário Herói, importante evento que premia empresas da região do Triângulo e Alto Paranaíba, que se destacam por apresentarem uma gestão diferenciada pelo princípio da sustentabilidade e pelas práticas de responsabilidade social aplicadas em todas as suas ações. O prêmio é realizado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Cintap, Eco Instituto, Sindicatos Patronais da Indústria e Revista Mercado, e acontecerá no dia 07 de novembro, no Center Convention.
Este ano, a equipe organizadora do evento, pede uma atenção especial para o slogan do evento: "Só é Herói quem faz por todos", pois ele demonstra em poucas palavras a premissa de aplicar o conceito da Responsabilidade Social e Governança Sustentável, que é justamente o fato da empresa não se ater apenas ao objetivo financeiro, visando o lucro, mas pensando em todo o contexto que o envolve como a sociedade, as comunidades alcançadas e impactadas pelo negócio, o meio ambiente e todos os recursos alocados para suas operações e o impacto cultural de suas atividades, bem como os interesses de todos os stakeholders.
Inscreveram-se para concorrer ao prêmio Empresário Herói 22 empresas. A banca de jurados avaliou 21 projetos e escolheu 11 para concorrer às categorias abaixo:

Categorias de Porte
Micro/Pequena
Média
Grande

Categorias de Destaque
Destaque Comercial
Destaque Serviços
Herói da Gente*
Industrial do Ano (eleito pela FIEMG de BH)

Categorias de Projetos Especiais
Projeto Ambiental
Projeto Cultural
Projeto Social
Comunicação para Sustentabilidade
Inovação para Sustentabilidade

As empresas são avaliadas criteriosamente para atender a todos os pré-requisitos do prêmio. Primeiro, por uma Equipe Técnica, composta de profissionais da mais alta competência, e finalmente pela Banca Avaliadora. Compõem a Banca os representantes das secretarias de Meio Ambiente (Uberlândia), Comércio e Indústria (Tupaciguara), Desenvolvimento e Turismo (Araguari), CDL Uberlândia, CDL Araguari, ACIA Araguari, Sindicatos da Alimentação (Araguari), e de Uberlândia (Panificação, Arroz, Gráfico, Construção Civil, Metal). 

*Foi criada uma nova categoria para o prêmio Empresário Herói. O “Herói da Gente” que homenageará uma personalidade com atuação empresarial ou comunitária altamente relevante para o bem estar social e a preservação ambiental, fomentando o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário