quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sesi Uberlândia se classifica para etapa nacional do 1º Torneio de Robótico First Lego League



A equipe do Sesi de Uberlândia terminou em 2º lugar, na etapa regional do Torneio de Robótica First® Lego® League (FLL). O evento aconteceu no Clube Sesi Betim, de 22 a 23 de novembro e reuniu 38 equipes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O tema de 2013 foi "Fúria da Natureza" e o Sesi-MG participou com 18 equipes, totalizando 108 estudantes.

O grupo de Uberlândia Legosos & Furiosos composto por seis alunos, do oitavo e nono ano: Agnes Laura, Bianca Castro, Eduarda Xavier, Giovana Saraiva,  Igor Verri e Júlia Biasi desenvolveram o robô Torebots.  De acordo com Wesley Borges, mentor dos jovens o destaque foi para o trabalho realizado durante o período de treinamento. “Todos se empenharam muito para melhorar as habilidades de controle com o robô Torebots e na elaboração do projeto de pesquisa. Foram muitos dias de treinamento e a constante elaboração de pesquisas, dados e adaptações no robô”, destacou Wesley.


Ao fim do evento, a equipe de Uberlândia se classificou para a etapa nacional, que será realizada em fevereiro, no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário