sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Onze empresas são homenageadas no prêmio Empresário Herói






No ano de 2013 foi criado uma nova categoria, a de “Herói da Gente”

No dia 7 de novembro, aconteceu o Empresário Herói, importante evento que premia empresas da região do Triângulo e Alto Paranaíba, que se destacam por apresentarem uma gestão diferenciada pelo princípio da sustentabilidade e pelas práticas de responsabilidade social aplicadas em todas as suas ações. O prêmio é realizado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Cintap, Eco Instituto, Sindicatos Patronais da Indústria e Revista Mercado, e iniciou às 19h30, no Center Convention.
Este ano, a equipe organizadora do evento destacou o slogan do evento: "Só é Herói quem faz por todos", pois ele demonstra em poucas palavras a premissa de aplicar o conceito da Responsabilidade Social e Governança Sustentável, que é justamente o fato da empresa não se ater apenas ao objetivo financeiro, visando o lucro, mas pensando em todo o contexto que o envolve como a sociedade, as comunidades alcançadas e impactadas pelo negócio, o meio ambiente e todos os recursos alocados para suas operações e o impacto cultural de suas atividades, bem como os interesses de todos os stakeholders.
Inscreveram-se para concorrer ao prêmio Empresário Herói 22 empresas. A banca de jurados avaliou 21 projetos e escolheu 11 para concorrer a 12 categorias. Após recepção de convidados e jantar, foi anunciada as empresas ganhadoras: 

Categorias de Porte
·         Micro/Pequena - Traíra's Restaurante
·         Média - Lunasa
·         Grande – Uberlândia Refrescos 
Categorias de Destaque
·         Destaque Comercial – Super Tejotão
·         Destaque Serviços – Palácio de Cristal
·         Herói da Gente – Lázaro dos Reis Magalhães
·         Industrial do Ano (eleito pela FIEMG de BH) – José Alves Ferreira Filho 
Categorias de Projetos Especiais
·         Projeto Ambiental – Uberlândia Refrescos
·         Projeto Cultural –ISO Olhos
·         Projeto Social – Instituto Algar
·         Comunicação para Sustentabilidade – Instituto Algar
·         Inovação para Sustentabilidade – Lojista Online 

As empresas foram avaliadas criteriosamente para atender a todos os pré-requisitos do prêmio. Primeiro, por uma Equipe Técnica, composta de profissionais da mais alta competência, e finalmente pela Banca Avaliadora. Fizeram parte da Banca os representantes das secretarias de Meio Ambiente (Uberlândia), Comércio e Indústria (Tupaciguara), Desenvolvimento e Turismo (Araguari), CDL Uberlândia, CDL Araguari, ACIA Araguari, Sindicatos da Alimentação (Araguari), e de Uberlândia (Panificação, Arroz, Gráfico, Construção Civil, Metal). 
Além das habituais categorias do Empresário Herói, a 5º edição do encontro teve como destaque a criação de uma nova homenagem, a de Herói da Gente. Lázaro dos Reis Magalhães, proprietário da Politriz e fundador do Instituto Politriz foi escolhido para receber esse prêmio. “É uma emoção muito grande ver o trabalho nosso sendo reconhecido”, declara Magalhães. O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda explicou que a categoria criada tem como objetivo “homenagear uma personalidade com atuação empresarial ou comunitária altamente relevante para o bem estar social e a preservação ambiental, fomentando o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social empresarial”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário