sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Competições movimentam o fim de semana no Sesi Gravatás


Sábado, dia 29, a criançada já tem compromisso marcado. Logo pela manhã, acontece no Clube Sesi Gravatás uma série de competições esportivas. A garotada do Futebol Soçaite e Futsal entram em campo, às 8h para disputar os Jogos Interturmas, nas categorias sub 7, sub 9 e sub 11 (competidores de 06 à 13 anos). Depois de balançar as redes é a vez de cair na piscina, com nadadores das categorias Mirim, Petiz, Infantil e Juvenil, pois acontece a 6ª etapa da Copa MG de Natação, agora, apenas para atletas não federados de 7 a 30 anos. As disputadas serão às 8h30 e também às 14h e terá 22 atletas do Sesi. Cristina Lima, instrutora esportiva afirma: “Nossos nadadores têm grandes chances de vencer esse campeonato, já que chegaram recentemente de outras competições e estão preparados.”

O atletismo terá início às 14h. Quatro classificações de alunos irão disputar: Aspirante 1,2 e 3 e Pré-mirim (com crianças de 9 a 13 anos) que vão competir no Pentatlo, Tetratlo e Pré-Mirim. De acordo com cada categoria, as provas serão os 50 metros com barreiras, 50 metros rasos, arremesso de peso, salto em distância, lançamento de pelota e resistência 800 metros. “Esperamos cerca de 150 atletas para as competições e a expectativa é que haja integração entre os alunos e estimule a participação da comunidade nos esportes promovidos aqui”, disse Igor Wells, instrutor responsável pelo atletismo.

Simultaneamente começa o Campeonato de Voleibol Regional que promete ser uma competição acirrada com jogos às 14h, 15h30 e às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário