segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Equipe Sesi irá competir ao lado de atletas consagrados

Quatro atletas de Uberlândia irão para São Paulo partipar do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011

Entre os dias 3 e 7 de agosto, a equipe Sesi de Atletismo, ligada à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, composta por quatro atletas, Mário Luiz David Júnior no Lançamento do Disco, Mayky Ferreira Gomes no Salto Triplo, Vinícius Paixão Guimarães nos 400 Metros com barreiras e Cecília Karollinne Guimarães Prado no Lançamento do Disco, estará em São Paulo para participar do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011 que é considerado a principal competição de clubes da América Latina.

O evento reunirá, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, 743 atletas divididos em 66 clubes de 14 Estados, além de 49 atletas estrangeiros, vindos do Egito (África), Austrália (Oceania), além de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai (da América do Sul), convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Entre os destaques da competição estão: a campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância), o bicampeão da Maratona de Nova York Marilson dos Santos (10.000 m), a medalhista no Mundial Indoor Keila Costa (salto em distância), o vice-campeão mundial Jadel Gregório (salto triplo), a recordista sul-americana Ana Cláudia Silva (100 m)e o líder do Ranking Sul-Americano Kléberson Davide (800 m).

Além de ser o principal torneio do calendário nacional, o Troféu Brasil Caixa também se constitui na última oportunidade para a busca dos índices para Campeonato Mundial de Atletismo, que começará em 27 de agosto, em Daegu, em agosto, na Coréia do Sul.

Para o técnico da equipe Sesi de Atletismo, Eduardo de Deus Junior, é a oportunidade que os atletas têm para competir com um alto nível de conhecimento e técnica. “São vários nomes consagrados, o que torna a competição de grande valia para nossos atletas, com um ganho de experiência inimaginável, podendo possibilitar melhoria significante em suas marcas e colocação no ranking nacional”, afirma.

Ao todo serão disputadas 44 das 47 provas do programa olímpico. O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário