quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jogo da Solidariedade movimenta o Sesi


Os pequenos deram show de cidadania e ajudaram uma instituição beneficente

Durante dez dias, os alunos de natação do Sesi Gravatás, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba participaram de uma competição saudável, que estimulou a atividade física e, acima de tudo, a cidadania dos pequenos. O Jogo da Solidariedade foi uma ação integrada ao Dia V que é promovido pelo Sistema Fiemg e desenvolvido pelas regionais, como a Fiemg Regional Vale do Paranaíba.

As crianças usaram o espaço do Sesi Gravatás, onde fazem suas atividades diárias, para desenvolver a gincana em que as equipes, divididas por idade, ganhavam pontos de acordo com as tarefas executadas. “Tinha criança de três aninhos empenhada em ganhar. Nada foi forçado, o voluntariado vai crescendo nas crianças de forma dinâmica. Foi uma farra e acreditamos que assim estamos realizando com segurança o papel do Sesi em prol da solidariedade”, conta a técnica de lazer, Cláudia Lacerda.

Foram arrecadados 401 litros de leite longa vida, 323 sabonetes e 162 pastas de dentes que serão doados para o Centro Maria Lobato. A equipe amarela (3 a 7 anos) conquistou o primeiro lugar, com 909 pontos.

Resultados

1º lugar – Equipe Amarela (3 a 7 anos) com 909 pontos

2º lugar – Equipe Vermelha (15 anos acima) com 861 pontos

3º lugar – Equipe Verde (8 a 10 anos) com 414 pontos

4º lugar – Equipe Azul ( 11 a 14 anos) com 315 pontos

5º lugar – Equipe Preta (8 anos acima) com 237 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário