quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Qual a importância de se registrar uma marca

Cintap promove palestra para tirar dúvidas de empresários


De maneira bastante simples, define-se a marca como um sinal que tem por finalidade individualizar o produto ou o serviço no mercado, distinguindo-o dos concorrentes, na medida em que exerce um forte poder de atração sobre os consumidores. Nesse sentido, a concepção de uma marca constitui-se em estratégia fundamental para a conquista e fidelização do cliente, representando, em consequência, um diferencial altamente competitivo ao empresário, no mundo globalizado.


No Brasil, as marcas são registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que garante o uso exclusivo para os produtos ou serviços escolhidos por uma empresa. Esse registro vale por todo o território nacional, além de permitir ao titular impedir que terceiros desautorizados utilizem a marca que já foi registrada ou ofereçam produtos/serviços do mesmo ramo de atividades com imitações de sua Marca.


Para que os empresários entendam melhor esse processo do registro de marca e também dêem a devida importância a essa ação, o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triangulo e Alto Paranaíba (Cintap), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Sindicatos Patronais, entidades coligadas e em parceria com a empresa Village Marcas e Patentes, vão trazer o consultor comercial, Carlos Augusto Pitta, para ministrar a palestra “A importância de registrar sua marca”.


O evento acontece na sede da Fiemg Regional VP (Av. Rondon Pacheco, 2100), amanhã (18), às 19h. O investimento para não associados é de R$ 50 e gratuito para associados. Para fazer a inscrição é necessário entrar em contato pelo telefone (34) 3230-5290/ 3230-5291 ou pelo email eventos@cintap.com.br


SERVIÇO

Palestra: A importância de registrar sua marca

Data: 18-08

Local: Fiemg Regional VP – Avenida Rondon Pacheco, 2100, bairro Vigilato Pereira

Investimento: R$50,00 para não associado. Gratuito para associado.

Contato: (34) 3230-5290/ 3230-5291 ou eventos@cintap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário