segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CBAt divulga calendário de competições de 2012

Sesi Gravatás mais uma vez é sede de meetings internacionais de atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou o calendário oficial de competições de 2012, que tem como grande atração os Jogos Olímpicos de Londres, em agosto. A série de evento será aberta no dia 5 de fevereiro, com a realização da Copa Brasil Caixa de Marcha 50 km, em local ainda a ser definido, e o Campeonato Sul-Americano de Maratona, em Caracas, na Venezuela.

O Brazilian Athetics Tour de 2012, série de cinco Meetings Internacionais, incluindo o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, também tem suas datas e locais definidos. O primeiro evento do circuito será o Grande Prêmio Caixa Sesi de Atletismo, no dia 6 de maio, em Uberlândia (MG), seguindo-se depois para o GP São Paulo Caixa, dia 9 de maio, em São Paulo; o GP Brasil Caixa de Atletismo, dia 13 de maio, no Rio de Janeiro; o GP Caixa Unifor, dia 16 de maio, em Fortaleza; e o GP Caixa Governo do Pará, dia 20 de maio, em Belém.

Como a Olimpíada de Londres será disputada no início de agosto, a CBAt antecipou também a realização do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, marcado para o período de 27 de junho a 1º de julho, em local ainda a ser definido.

Entre os eventos internacionais, destacam-se ainda o Campeonato Mundial Indoor, de 9 a 11 de março, em Istambul, na Turquia; a Copa do Mundo de Marcha, de 12 a 13 de maio, em Saransk, na Rússia; e o Campeonato Mundial Juvenil de Atletismo, de 10 a 15 de julho, em Barcelona, na Espanha.

Assessoria de Imprensa da CBAt – Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista

Benê – bene@cbat.org.br – (11) 7151-9434

Nunes – nunes@cbat.org.br – (11) 6541-0961

Maiara – maiara@cbat.org.br – (19) 3406-8386

Site: www.cbat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário