terça-feira, 22 de novembro de 2011

Senai tem laboratório ampliado

Laboratório de Análise de Óleos Vegetais recebe visita de presidente do Sistema Fiemg

Na quarta-feira (23), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado Junior, estará em Uberlândia para uma série de compromissos. E um deles é visitar o novo Laboratório de Análise de Óleos Vegetais do Senai, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Depois de um ano de obras o laboratório foi ampliando tanto no espaço físico quanto em estrutura.
“Além da ampliação da estrutura foram adquiridos equipamentos para análise de classificação de óleo vegetal refinado e uma unidade móvel para realização de amostragens em águas”, conta o diretor do Senai, Celso Antônio Medina.
Entre os equipamentos adquiridos, incluem: unidade móvel (furgão adaptado), pHmetros, oxímetros, turbidímetros, determinador do ponto de fumaça, capelas, balanças analíticas, titutlador Karl Fischer, entre outros.
“Com a ampliação houve melhoras na prestação de serviços laboratoriais na área ambiental, classificação vegetal e ampliação de serviços, tais como: amostragem em lagoas, rios, estação de tratamento de água e esgoto e implantação de ensaios de classificação em óleo vegetal”, afirma Medina.
Além dessas vantagens, o Laboratório de Análise de Óleos Vegetais do Senai está acreditado junto ao Inmetro, homologado e reconhecido pela Rede Metrológica de Minas gerais, cadastrado e homologado na Fundação Estadual de Meio Ambiente/SISEMA e credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para realização de classificação vegetal em amostras de milho, arroz e feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário