terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prêmio Empresário Herói consagra as empresas sustentáveis de 2011

Amanhã serão reveladas as vencedoras da premiação. Presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, participa da solenidade

A Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com os Sindicatos Patronais da Indústria, o Cintap, Eco Instituto e a Revista Mercado, premiam amanhã, 9, as empresas que se inscreveram no Prêmio Empresário Herói 2011. As mais de 50 participantes inscreveram projetos que seguem o parâmetro da sustentabilidade nos pilares econômico, social, ambiental e cultural.

Segundo o presidente da Fiemg e idealizador do Prêmio, Pedro Lacerda, o processo do julgamento não é fácil por seguir todo um critério rigoroso. “Essa é uma forma de demonstrar que as vencedoras são realmente contempladas por terem projetos importantes em prol da sustentabilidade. A comissão julgadora não teve tarefa fácil julgamento dos projetos inscritos na 4ª edição do Empresário Herói, obviamente por ter que selecionar os melhores destaques. Contudo, a meu ver, todas as empresas que se inscreveram já são consgradas, pois, cada uma a seu tempo e modo estão fazendo sua parte”, conta.

Com a presença do presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, o evento que consagrará as empresas sustentáveis acontece no salão Casa Blanca (Avenida Francisco Galassi, 1490). A partir das 20h todos saberão quem são os vencedores das categorias: Micro/Pequena, Média e Grande Empresa, Projeto Social, Projeto Ambiental, Projeto Cultural, Comunicação para Sustentabilidade e Inovação Tecnológica.

História do Prêmio

O Empresário Herói começou em 2008 como uma reunião comemorativa de empresários, com presença importante do G7 de Uberlândia, composto pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, CDL Uberlândia, Aciub, Sindicato Rural, OAB Uberlândia, Conselho de Veneráveis e Sociedade Médica. No início era apenas um momento para discutir sobre os gargalos da indústria e comércio. No ano seguinte já se tornou uma maneira de homenagear os empresários que fazem a história da indústria do Triangulo Mineiro.

Em 2009 foram 40 empresas inscritas para participar da honraria. As empresas Uberlândia Refrescos e Sankhya, de Uberlândia, e Calçados Kaneron, de Araguari, receberam o Prêmio Empresário Herói, nas categorias empresa de grande, médio e pequeno porte, respectivamente.

Ano passado, a participação aumentou, sendo 52 inscritos, e também o número de categorias, de três para seis, para que mais empresas pudessem ser premiadas. A empresa Cargill Agrícola S/A recebeu o prêmio na categoria Projeto Ambiental, seguido do Projeto Social, conquistado pela Iso Olhos, que também ganhou na categoria Inovação Tecnológica, enquanto Efrem Telecomunicações levou o prêmio na categoria Micro/Pequena Empresa. A categoria de Média Empresa foi entregue à Sankhya e a empresa Uberlândia Refrescos conquistou a categoria de Grande Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário