sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Empresas recebem Prêmio Empresário Herói

Edição 2011 contou com mais de 50 inscritos

A noite do dia 9 foi marcada pela cerimônia de entrega do Prêmio Empresário Herói, realizado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba juntamente com os Sindicatos Patronais da Indústria, o Cintap, Eco Instituto e a Revista Mercado.

As mais de 50 participantes inscreveram projetos que seguem o parâmetro da sustentabilidade nos pilares econômico, social, ambiental e cultural. Dentre as empresas concorrentes receberam o prêmio: Totvs (Projeto Social), Uberlândia Refrescos (Projeto Ambiental), Foto Geraldo (Projeto Cultural), Arroz Vasconcelos (Projeto Comunicação Para Sustentabilidade e Média Empresa), VTS Brasil (Projeto Inovação) e Ime – Clínica Cidadã (Micro e Pequena Empresa).

De acordo com o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, não foi tarefa fácil o julgamento dos projetos inscritos na 4ª edição do Empresário Herói, obviamente por ter que selecionar os melhores destaques. “Contudo, a meu ver, todas as empresas que se inscreveram já estão consagradas, pois, cada uma em seu tempo e modo está fazendo a sua parte”, ressaltou Lacerda.

Premiados

Após receber a premiação na categoria Social, o proprietário da Totvs, Marcílio Otoni, disse o quanto se orgulha pela conquista. “O orgulho de receber esse troféu é muito grande. Reflete o bom fruto que estamos colhendo e que foi plantado pelos colaboradores, pois são eles a base, eles que ajudam a construir e principalmente a aplicar o projeto com sustentabilidade. Só tenho a agradecer, principalmente a coordenadora do projeto no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Hanah Bonfim”, concluiu.

O tradicional Arroz Vasconcelos, sediado em Araguari, foi o maior premiado da noite, já que venceu em duas categorias (Comunicação para Sustentabilidade e Média Empresa). “Em nossa empresa não temos só dois projetos, temos vários, alguns sendo desenvolvidos e outros saindo agora do papel. Inclusive uns já têm mais de 10 anos em andamento. Estamos ampliando o leque para atender nossos colaboradores, seus familiares e toda a comunidade. Tem projeto vindo para ser referência nacional e, para que isso aconteça, temos que desenvolver projetos para todas as áreas e não só para uma específica. E não tem satisfação maior do que ganhar pela primeira vez e ainda levar dois prêmios”, comemorou o presidente Rubens Araújo.

Outra vencedora foi a IME – Clínica Cidadã, que levou o prêmio Micro e Pequena Empresa. Públio Faria, o proprietário, deu ênfase à conquista. “A satisfação é imensa. Todos os nossos colaboradores e parceiros irão receber com bastante alegria esse prêmio, que nada mais é o reconhecimento do esforço deles. Sem contar que nos incentiva a todo ano estar participando novamente”, comenta.

Para Sérgio Gallo, superintendente da Uberlândia Refrescos, receber o prêmio é o resultado de um trabalho consistente e sempre importante para impulsionar a empresa. O ‘Reciclou, Ganhou’ é um trabalho desenvolvido há algum tempo com as crianças, conscientizando da importância de reciclar as embalagens em todas as escolas. Sem contar que é uma satisfação imensa mais um ano estarmos recebendo esse reconhecimento. Ano passado foi como grande empresa e dessa vez nos consagramos como Projeto Ambiental, o que mostra que estamos preparados para competir em várias categorias e até mesmo vencê-las. É somente orgulho o que posso definir esse momento”, ressaltou Gallo.

A empresa Foto Geraldo, de Araguari, foi representada pela proprietária, Maria Leila Lima Vieira, que ressaltou a alegria de ganhar o Prêmio Empresário Herói. “Estamos super felizes com esse reconhecimento. É uma valorização necessária pelo trabalho que estamos desenvolvendo em Araguari. Cada empresa tem algo a oferecer, e entendo que por ser tão aberta à comunidade é que foi nosso diferencial”, pontuou Maria Leila.

Na categoria Inovação, o vencedor foi a VTS Brasil. O diretor Juarez Pina comentou a importância da conscientização empresarial e ressaltou que a responsabilidade geral vai muito além do lucro e benefício próprio. “A iniciativa é ótima, porque proporciona aos empresários buscar algo a mais em prol da sustentabilidade, ou seja, pelo bem geral. Estamos buscando colaborar com o nosso meio também, para se ter ideia utilizamos, em nossa empresa, o recurso de vídeo conferência para colaborar com a diminuição de emissão de CO2”, contou.

Confira as fotos no Picasa da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/vZDgsP

Nenhum comentário:

Postar um comentário