quarta-feira, 23 de outubro de 2013

2ª Copa Sesi de Natação acontece neste final de semana


Quatro atletas mirins que irão para Campeonato Brasileiro aproveitam a competição como forma de treinamento para o campeonato nacional

            Cerca de 110 atletas do Sesi de Uberlândia vão disputar o pódio na 2ª Copa Sesi de Natação. A competição acontece neste sábado (26), a partir das 14h no Sesi Gravatás. De acordo com o treinador Harley Vilela, o campeonato permite a participação de atletas federados e não federados e de níveis regional, estadual e federal.  Quatro atletas destaques, que competirão no Campeonato Brasileiro, em novembro, também pleiteiam premiação na Copa.
            De acordo com informações de Viela, todos os atletas seguem uma rotina intensiva de treinamento. De segunda a sábado eles passam duas horas dentro d’água e mais uma hora fora dela realizando exercícios físicos. Segundo ele, o objetivo desta rotina intensa, é condicionar os músculos, respiração e a resistência dos nadadores. “Para competir eles precisam estar aptos nos quatro nados, o nado livre, nado costas, nado peito e nado borboleta, além do revezamento 4X4”, explica.
            Como em todas as modalidades esportivas, os nadadores também são divididos em grupos. E, conforme o treinador Vilela, nesta 2ª Copa Sesi, há atletas dos sexos masculino e feminino nas categorias: pré-mirim, mirim1 e 2, petiz 1 e 2, infantil 1 e 2, juvenil. “Este campeonato é uma competição para os iniciantes, porém, também é uma forma de preparação para os atletas que vão competir no Campeonato Brasileiro, em novembro”, enfatiza.

Atletas destaque vão para o Campeonato Brasileiro

            Treinando desde fevereiro deste ano, quatro atletas do Sesi Gravatás estão se destacando nos treinamentos e também nas competições. Mateus Mages Barbosa, Douglas Miguel, Rebeca Santana e Victor Deassis são as quatro nadadores que treinam intensivamente para conquistar uma vaga no pódio da categoria Mirim, do Campeonato Brasileiro, que acontece em Vitória (ES) em novembro. “Ás vezes eles começam como uma brincadeira, mas acima de tudo eles têm que querer e se empenhar para ter bons resultados. Acredito que eles estão dando o máximo que eles podem”, ressalta o treinador da garotada Harley Vilela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário