quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Alunas se formam no curso de qualificação em Costura

Durante o ano, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia (Sindivestu), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, trabalhou em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para oferecer curso de qualificação em costureiro do projeto Planteq.

Foram 200 horas de curso para cada uma das três turmas formadas. No mês passado, formaram 14 das 15 pessoas que participaram do curso. E agora, estão se formando mais duas turmas, cada uma com 14 alunas. A formatura acontece amanhã (15), às 14h no Senai Uberlândia (Rua Ernesto Vicentini, 245).

Após a formatura, os alunos serão diretamente encaminhados para o mercado de trabalho pelo o Sine. Segundo a presidente do Sindivestu, Alba Lima, esse foi um projeto que deu certo. “O empenho foi grande para fazer do curso um sucesso, pois corremos atrás de auxilio alimentação e vale transporte para repassarmos as estudantes, além de ser gratuito todo o aprendizado. Agora esperamos voltar em 2012 com a mesma ideia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário