sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Equipe do Sesi Gravatás realiza atividades com alunos de natação

Clinica de natação e visitas em escolas servem para estimular o interesse das crianças

Na última semana, foi realizada no Sesi Gravatas, uma clinica de natação ministrada pelo técnico e treinador da equipe de natação do Spare Time Aguatics Sacramento nos Estados Unidos, Gilberto Junior.

O treinador foi convidado pelo técnico da equipe Sesi Esporte Uberlândia, Harley Furlanetto Vilela, e interagiu bastante com todos os atletas. Na oportunidade, os jovens ganharam lembranças da equipe americana.

Segundo Furlanetto, durante a clínica ficou evidente o valor do trabalho em equipe. “Os exercícios de consciência corporal na água e de movimentos técnicos para os nados e fundamentos da modalidade, só são descobertos e aprimorados com a ajuda do técnico e de toda a equipe que dá suporte ao atleta. Não estamos nunca sozinhos”, enfatiza.

Visitação

Na mesma semana foi realizada uma divulgação na Escola Estadual Joaquim Saraiva, sobre a participação dos atletas do Sesi Esporte MG nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – Etapa Estadual. A escola foi escolhida por ter o maior numero de participantes no JEMG e ter ganhado reconhecimento de trabalho.

De acordo com o treinador, todos os atletas passaram nas doze salas mostrando suas medalhas e falando da experiência de participar de competições. Foi feito apresentação dos atletas, das medalhas e do troféu em cada uma das 12 salas de aula. “Foi um momento único de exemplos positivos aos alunos da Escola com o objetivo de incentivar a pratica de uma modalidade esportiva”, afirma Harley Furlanetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário