terça-feira, 20 de setembro de 2011

Monte Carmelo ganha Indústria do Conhecimento

Na última semana a Fiemg Regional Vale do Paranaíba e o Sesi de Monte Carmelo realizou a inauguração da Indústria do Conhecimento que é um centro de multimeio, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento.

Com muita música, os alunos puderam conhecer e aproveitar de toda a estrutura da Indústria do conhecimento que é estruturada de forma a estimular práticas de leitura e pesquisa. São ambientes projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, bem como acesso a tecnologias e horários adequados para os usuários.

De acordo com o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, os brasileiros precisam de incentivo para ampliar o hábito da leitura. “Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. Nada desenvolve mais a capacidade verbal que a leitura de livros, e por isto é importante esse incentivo ao conhecimento. Já tínhamos criado o centro multimídia em Uberlândia e agora trazemos os mesmos recursos para Monte Carmelo”, afirma o presidente.


Confira as fotos no Picasa da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/piZgHZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário