sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Atletas do Sesi representaram a cidade na etapa nacional das Olimpíadas Escolares Módulo I

Jovens atletas vão viajar para Paraíba e disputar as categorias de natação e atletismo

Nos dias 10 e 11 de setembro, a cidade João Pessoa – Paraíba, vai receber as Olimpíadas Escolares Módulo I – etapa nacional. Serão realizadas competições de natação e atletismo para atletas nascidos em 1997, 1998 e 1999.

Jéssica Geovanna Borges de Matos tem apenas 14 anos, e já conquistou três ouros na etapa estadual, e agora pretende brilhar no nacional. Essa será a segunda vez de Jéssica nesta competição, e embora a atleta ainda esteja se recuperando de uma forte infecção de garganta, ela pensa positivo e quer conquistar o lugar mais alto do pódio em suas provas favoritas: de 50 e 100m borboleta.

Outro atleta que vai participar da competição neste próximo final de semana, é o jovem Igor Martins Baptaglin, de também 14 anos. Essa será a primeira vez que o atleta vai participar das Olimpíadas Escolares - etapa nacional, e espera melhorar suas marcas e conquistar bons resultados. “Os atletas estão confiantes que podem fazer um bom papel nesta competição, e todos tem um alto nível técnico, pois os treinos focaram bastante esta competição”, afirma Harley Furlanetto Vilela, instrutor de Atividades Esportivas do Sesi Gravatás.

O atletismo também será disputado e bem representado nas olimpíadas por grandes atletas campeões do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. Nos 1.000 metros rasos, quem vai disputar e representar o Sesi e a cidade de Uberlândia, serão os campeões estaduais Nycollas Teles Santos e Alessandra Silva Candido. Nos 75 e 250 metros, a responsabilidade será da campeã estadual Sthela Mouta de Oliveira. Já no pentatlo e lançamento de dardo, será a vice-campeã Iracema Alves Apolinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário