quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cintap é parceiro do Banco do Brasil

Assinatura de convênio traz benefícios para os empresários do Triângulo Mineiro

Nesta quinta-feira (8), durante um café da manhã, o Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba (Cintap), juntamente com a Fiemg Regional Vale do Paranaíba assinaram convênio com o Banco do Brasil (BB) para disponibilizar aos empresários associados à Fiemg, Cintap e sindicatos patronais, o Cooperfat, uma linha de crédito que tem a finalidade de formalizar parcerias visando incremento de negócios com redução de custos e riscos nas micro e pequenas empresas.

Na ocasião, o superintendente do BB, José Luis Calaza, expôs a satisfação de firmar a parceria e também por poder proporcionar aos empresários de hoje essa inovação. “O Brasil sempre foi um país de muitas ideias, mas somente de uns anos para cá, os empreendedores estão tendo o auxílio para crescer através dos créditos facilitados. A união de dois braços fortes, como o Cintap e Banco do Brasil fazem com que o nosso país tenha uma competitividade ainda maior no mercado. É a transformação da vida de muitas pessoas”, conta.

Antes do momento da assinatura, o presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda, enumerou os gargalos da indústria que vão desde os altos impostos, que estão sendo combatidos pelos industriais, a falta de mão de obra qualificada, que em parceria com o Senai está sendo aos poucos suprida, até o crédito facilitado, por entender que sem esse apoio o empresário não consegue desenvolver nenhuma atividade. “Estamos tentando minimizar todos os problemas que nosso associado nos apresenta, por entender que todo esse esforço gera lucros para o país”, afirma Lacerda.

O Cintap está em busca constante de recursos para oferecer ao industrial. E essa ajuda vem sendo reconhecida pela região. Prova disso é o desenvolvimento da indústria de plásticos do advogado e empresário, Luiz Martins Neto. “Eu tive a ideia de montar uma indústria e precisava do capital para investir. E para minha surpresa consegui através da assessoria de crédito o dinheiro para investir de forma muito mais rápida. Sem contar nas taxas de juros acessíveis. Esse auxílio e orientação fizeram com que hoje consiga retirar lucro da minha indústria”, enfatiza.

Cooperfat

Graças a Cooperfat, o dinheiro será destinado a empresas com faturamento anual bruto de R$ 5 milhões e o teto para pessoa jurídica é de R$ 100 mil. O encargo financeiro é a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 4,15% ao ano.

“As empresas poderão adquirir bens necessários ao desenvolvimento da produção, obter capital de giro associado a investimento e comprar veículos para aprimorar o processo produtivo. No caso de veículos, o banco estabelece critérios quanto ao modelo, ano de fabricação e o valor a ser financiado. Todos esses créditos são devidamente orientados, o empresa ou a pessoa física terá todo o suporte para aplicar e fazer render o valor investido”, explica o gerente do Banco do Brasil em Uberlândia, Jaques Alves Borges.

Mais informações pelo telefone (34) 3230-5281 ou pelo email credito@cintap.com.br.

Confira as fotos no picasa da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/nOWLtL

Nenhum comentário:

Postar um comentário