sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fiemg recebe comitiva da Câmara de Comércio do Mercosul

Presidente Paletta se mostra interessado na parceria com as empresas e indústras de Uberlândia

Durante três dias o presidente da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas, Miguel Lujan Paletta e a sua comitiva estiveram em Uberlândia. Na oportunidade puderam conhecer a Prefeitura, empresas da cidade, a Zona Franca de Manaus, Aciub e também a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, com o objetivo de promover a geração de negócios entre empresários de Uberlândia e associados da Câmara, nas áreas pública, privada e acadêmica.

Essa manhã, o presidente da Regional, Pedro Lacerda, juntamente com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Sérgio Ferreira receberam a comitiva da Câmara. Durante o café da manhã, foi exposto o Perfil Econômico da Regional Vale do Paranaíba e também explanado sobre os sindicatos patronais e entidades ligadas à Fiemg. “Somos o 4º município que mais contribui para o PIB de Minas Gerais, mas ainda temos dificuldades em ser maiores, por não termos exportação própria, apenas produção em grande escala e de qualidade. Porém a exportação é contabilizada por outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo”, expõe.

Com real interesse na parceria entre a Câmara e a Fiemg, o presidente Paletta contou sobre as propostas de assinaturas de convênios e protocolos de intenções com a Prefeitura, entidades e instituições de ensino para a promoção de negócios, capacitação, inovação e intercâmbio cultural e intelectual. “A intenção é criar um escritório regional da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas aqui em Uberlândia. É preciso apenas fazer um acordo de trabalho e colocar para funcionar essa parceria”, afirmou Paletta.

Os presidentes dos sindicatos também estavam presentes e expuseram ao presidente Paletta as dificuldades que as indústrias uberlandenses estão vivendo, e prontamente a comitiva já se dispôs a começar as parcerias. “Atendemos não somente as grandes, mas principalmente as micro, pequenas e médias empresas. Sabemos das dificuldades que elas enfrentam, por isso, a parceria entre as duas entidades (Câmara e Fiemg) pode render bons frutos”, completou.

Durante a conversa, a comitiva da Câmara também apresentou a TV Mercosul, que tem programas de negócios, turismo e cultura, para que os empresários associados possam ser melhor visualizados, pela internet, no próprio site da Câmara, além dos canais aberto e fechado.

Sobre a Câmara

Fundada em 1991, mesmo ano de fundação do Mercosul, a Câmara de Comércio do Mercosul e Américas é uma entidade civil, de direito privado, reconhecida oficialmente pelos países membros. Atua como um mediador entre a vontade política e normativa dos governos e o objetivo comercial dos empresários. Com a globalização a entidade, além de focar o comércio intra-regional, passou também a promover os interesses comerciais em geral, no resto do mundo.

Os recursos da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas provem exclusivamente da sua capacidade de interagir com os agentes econômicos, que a remuneram pela prestação dos serviços. Seus diversos programas de ação em todo o mundo permitem promover relacionamentos comerciais, que são uma mina de negócios para os seus parceiros.

Confira as fotos no Picasa da Fiemg Regional Vale do Paranaíba - http://bit.ly/p7h8Hr

Nenhum comentário:

Postar um comentário