sexta-feira, 17 de maio de 2013

Atletas selecionadas pelo Projeto Vôlei de Rendimento disputam primeiro jogo



Acontece no próximo dia 25 de maio, o primeiro jogo de vôlei do Eco Instituto, às 14h, no Sesi Roosevelt. O evento faz parte de mais uma etapa do Campeonato Mineiro de Vôlei e contará com algumas das 35 meninas que participaram da peneirada, realizada no último mês, pelo Projeto Vôlei de Rendimento. O time Eco Instituto entrará em quadra para disputar com o Sesi Esporte Uberlândia, pela categoria Pré-Mirim.
O Projeto Vôlei de Rendimento, aprovado pelo Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte, estimula a prática esportiva de rendimento na modalidade voleibol, auxiliando as políticas públicas de combate à violência, criminalidade, ociosidade e uso de drogas. Esta é ainda uma oportunidade para formar atletas de alto rendimento que estejam dispostas a representar a cidade em jogos e olimpíadas da modalidade, além de proporcionar a formação de novos talentos, ajudando também no ingresso no mercado de trabalho.
Segundo Aline Antobel, supervisora do Eco Instituto e Cintap - Centro Industrial e Integração de Negócios do Triângulo e Alto Paranaíba, uma nova etapa da peneirada será realizada, em breve, para selecionar mais 25 meninas para completar os três times planejados originalmente no projeto. “O projeto pretende formar 60 novos talentos no voleibol feminino para participar do Campeonato Mineiro, oferecendo estrutura necessária para treinos e jogos, aperfeiçoando o desenvolvimento das atletas da cidade. É importante ressaltar que como critério de seleção, as meninas devem ter nascimento nos anos de 2001, 2002 e 2003 e estudar no período da tarde”, explica Aline. As interessadas devem procurar o técnico, Ricardo Dutra, no Sesi Gravatás das 8h às 11h30, de segunda à sexta.
Os jogos acontecerão em Uberlândia e região no decorrer do ano e contarão com auxílio transporte. O projeto é totalmente gratuito.
              Para mais informações ligue (34) 3230-5200 ou envie um e-mail para ecoinstituto@cintap.com.br.
Serviço
1° Jogo do Campeonato Mineiro de Vôlei
Dia 25 de maio
Local: Sesi Roosevelt
Horário: 14h
Mais informações: (34) 3230-5200 ou ecoinstituto@cintap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário