quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fiemg participa de Plenária Final da 1ª Conferência Municipal de Turismo


             
Na última segunda-feira (6) a Fiemg Regional Vale do Paranaíba, participou da plenária final da 1ª Conferência Municipal de Turismo, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Na oportunidade foram apresentadas propostas como objetivo de alterar o regimento do Plano Municipal de Turismo em Uberlândia.
 A votação foi realizada por 45 pessoas, entre delegados e representantes do Conselho Municipal de Turismo de Uberlândia (Comtur), e organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) que deve enviar à Procuradoria Geral do Município (PGM), no prazo de 10 dias, os itens aprovados para que sejam publicados na forma de regimento do Plano Municipal de Turismo.
Das 32 propostas apresentadas apenas uma foi reprovada. “A aprovação destas propostas é importante não só para o desenvolvimento do turismo de Uberlândia, mas para a toda a região”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes.
Com o objetivo de proporcionar a participação ampla e democrática de todos os segmentos representados pela 1ª Conferencia Municipal do Turismo, a SMDET realizou oito plenárias durante o mês de abril e onde foram discutidas varias propostas. A abertura do encontro, dia 8 de abril, no auditório do Centro Administrativo Municipal, teve a participação da secretária-adjunta de Turismo em Minas Gerais, Silvana Nascimento. Ela orientou os representantes dos setores produtivos e de entidades de classe sobre como deveriam ser focados os debates.
Na data, iniciou-se então um processo de participação popular dividido em oito eixos temáticos, sendo eles: Captação de Eventos e de Recursos Financeiros, Capacitação Profissional, Turismo de Negócios, Turismo Rural e Cultural, Imagem e Prospecção do Destino, Turismo Esportivo, Infraestrutura Urbana e Turística e Sistema de Atendimento ao Turista.
As mesas redondas contaram com o apoio dos representantes da ACIUB, AVIT, CDL Uberlândia, FIEMG Uberlândia,Sindicato Rural, SEBRAE Uberlândia , SENAC Uberlândia e UC&VB como facilitadores.
A culminação das plenárias no Plano é considerada pelo vice-prefeito Paulo Vitiello como uma forma de dinamizar o turismo regional e potencializar a criação da região metropolitana nas proximidades de Uberlândia. “Temos que fortalecer o turismo da região, que é rica em atrações naturais, culturais e de negócios”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário