quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia V será neste domingo

Inscrições ainda podem ser feitas

Domingo (6) será um dia diferente em Uberlândia. O Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) pretende fechar o ano com ações de solidariedade. É o dia V, tempo de fazer tudo o que tiver ao nosso alcance em prol do próximo.
O que se pode fazer neste dia? Campanhas contra a prostituição infantil, contra a violência dentro e fora de casa, de conscientização da importância do acompanhamento pré-natal, de orientação e incentivo à vacinação e ao aleitamento materno; organizar palestras sobre a nutrição adequada para o bebê ou de dicas de higiene, criar grupos de combate aos acidentes domésticos; implementar a coleta seletiva na empresa, na escola, no condomínio, no bairro; organizar o plantio de árvores e informe a comunidade sobre como cuidar da natureza; contribuir para enriquecer nutricionalmente a merenda escolar; organizar oficinas de qualificação profissional e técnica. Estas são apenas algumas sugestões e ações mobilizadas há nove anos pela FIEMG, no sentido de buscar a cada ano mais empresas mineiras para ajudar a transformar vidas. “Enfim, é hora de vestir a camisa da solidariedade”, disse o coordenador do Dia V da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Jason Pereira de Resende.

Objetivos do Milênio

Os grupos de voluntários deve se unir e promover atividades baseadas nos Objetivos do Milênio – Oito Jeitos de Mudar o Mundo, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como reduzir a fome, a pobreza, o desrespeito ao meio ambiente, a dificuldade de acesso à educação, o alastramento de doenças contagiosas e outros problemas.
No dia 10, quinta-feira, além de discutirem estes objetivos em nível de Brasil e mundo, os comitês que se cadastraram vão receber certificados de participação.

Inscrições

Ainda dá tempo de se inscrever. Cadastre seu trabalho até sábado, dia 5, no site www.fiemg.org.br/diav no ícone “Inscreva seu comitê”, e em seguida “Inscreva sua ação” ou preencha a ficha, enviando para o email regional-vp@fiemg.com.br. A expectativa é que cerca de 200 grupos participem. No ano passado o Dia V mobilizou mais de 700 mil pessoas em todo país.

Siga a Fiemg Regional VP no Twitter: www.twitter.com/fiemgregionalvp

Nenhum comentário:

Postar um comentário