quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Fiemg apoia mostra de oficinas “Menina (o)s do Cerrado”

Neste sábado (12), 34 estudantes de 8 a 11 anos, das Escolas Municipais Antonino Martins do distrito de Martinésia e José Marra da Fonseca Cruzeiro dos Peixotos apresentarão na 1ª Mostra de Oficinas Lúdicas de Incentivo à Leitura – “Menina(o)s do Cerrado”, trabalhos artísticos e culturais. O evento, que conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) vai acontecer na Casa da Leitura Sonhos de Davi, em Martinésia, a partir das 9h.
Quem for prestigiar a Mostra encontrará bordados, artesanatos, pintura, origami, produções literárias, reciclagem, participar de cantigas de roda, jogos, brincadeiras, contação de histórias e ainda assistir a peças de teatro de fantoches e ouvir músicas.
O intuito do encontro é valorizar e desenvolver a cultura literária desde a infância, estimular e incentivar o hábito da leitura e a produção por meio do projeto lúdico. Além disso, é democratizar o acesso a arte, cultura e contribuir para a difusão do livro e da leitura na comunidade rural, por meio do Projeto Sonhos de Davi – Arte e Leitura.
O ponto de partida para as atividades são os oito objetivos do novo milênio, criados pela ONU há nove anos. Com base neles, os estudantes em contato com a arte e os livros, despertam prazer pela cultura literária.
Além de desenvolver habilidades, as oficinas a serem trabalhadas na Casa da Leitura Sonhos de Davi visam ainda resgatar valores humanos, criatividade, relações do homem com o meio ambiente, preservação das tradições regionais, como festas juninas, Folias de Reis e a paz.
O evento é uma realização da produtora cultural do projeto, Natashe Iasmin de O. Meireles e da coordenadora pedagógica, Maria Terezinha de Oliveira.

Data: 12/12/2009
Horário: 9h
Local: Casa da Leitura Sonhos de Davi – Martinésia
Avenida José Pedro Ferreira, 24, Distrito de Martinésia

Siga a Fiemg Regional VP no Twitter: www.twitter.com/fiemgregionalvp

Nenhum comentário:

Postar um comentário