quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fiemg apresenta resultados do Dia V nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (10), às 19h, a Fiemg Regional Vale do Paranaíba (av. Rondon Pacheco, 2100) vai apresentar dados sobre os avanços no município e região, comparando-os com as metas que foram propostas entre 1990 e 2015 para serem alcançadas em cada ODM, Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, dentre as quais reduzir para metade o número de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza até 2015, partindo dos níveis de 1990.
Segundo a coordenadora de planejamento do Inderc, Daniela Dias, os dados são expressivos e mostrarão como o voluntariado foi importante para alcançar estas conquistas. “O evento vem de encontro a um novo momento do Dia V, de contabilizar ações, resultados e avanços. São ações que ocorreram antes, durante e depois do dia 06 de dezembro, o oficial Dia V”, disse.
O Dia V nasceu de uma proposta do Conselho de Cidadania Empresarial do Sistema FIEMG de chamar as empresas e comunidades mineiras para um dia de ação voluntária, criando assim um fato de repercussão nacional, capaz de despertar atenção para o voluntariado. Este propósito inicial acabou sendo sensivelmente ampliado, cumprindo função estratégica de promoção e organização da responsabilidade social e do voluntariado em Minas Gerais.
Neste último domingo, diversas ações foram realizadas na cidade e região. Além de música, o Sesi e Senai de Araguari ofereceu lanche e fez doações de material de higiene para 35 idosos do Abrigo Cristo Rei de Araguari.

Oito Jeitos de Mudar o Mundo
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) - também conhecidos como Metas do Milênio ou 8 Jeitos de Mudar o Mundo - são um conjunto de oito diretrizes, estabelecidas com base na Declaração do Milênio, assinada em 2000 pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU). A declaração diz que não se deve poupar esforços para libertar irmãos, homens, mulheres e crianças das condições abjetas e desumanas de pobreza extrema, às quais mais de um milhão de seres humanos estão atualmente sujeitos.
Os "oito jeitos de mudar o mundo" ganharam forma e marcam a partir de 2004, quando no Brasil foi criado o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, uma iniciativa da sociedade civil, poder público e empresas privadas, de caráter apartidário e ecumênico. Assim, nasceu a Campanha Nós Podemos - 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O Movimento conta com instituições públicas e privadas, ONGs, associações e municípios.

Siga a Fiemg Regional VP no Twitter: www.twitter.com/fiemgregionalvp

Nenhum comentário:

Postar um comentário