quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

IEL Minas busca empresas do Triângulo Mineiro para capacitações gratuitas

O IEL Minas estabeleceu uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Governo do Estado de Minas Gerais – Central Exportaminas para a realização do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX). Trata-se de um programa de capacitação com o objetivo de elevar o nível de competitividade das empresas de micro, pequeno e médio porte através da inserção de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas. Neste projeto é oferecida assistência técnica gratuita por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de administração estratégica, vendas e marketing, capital humano, finanças e custos, comércio exterior, design industrial, produto e manufatura. “O Programa surgiu dentro das empresas para que pudessem resolver seus problemas técnicos, gerenciais e tecnológicos e se tornassem mais competitivas, inclusive, em relação às empresas de fora que estão aqui”, explicou o coordenador Nacional do PEIEX, Thiago Terra.
Em 120 dias de atendimento, o Núcleo Operacional já atendeu 58 empresas em Uberlândia, Araguari, Araxá e Uberaba. Outras 166 empresas podem ter a chance de receber a visita de um técnico extensionista e obter conhecimento para o aumento da competitividade da empresa. Em Minas Gerais, 800 empresas em diversas regiões do Estado e do Triângulo Mineiro foram capacitadas.
O atendimento do IEL em Uberlândia e região está localizado na Fiemg Regional Vale do Paranaíba, que fica na Av. Rondon Pacheco, 2100 - Vigilato Pereira - (34)3230-5200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário